segunda-feira, 11 de setembro de 2006

Territórios e Lugares: (Re)Apropriações
Esse era o título da nossa mesa, os expositores originalmente éramos eu e Vic, mas como faltou um da outra mesa concomitante resolveram juntas as duas. Vicente falou primeiro e depois eu. Em seguida uma portuguesa e depois um cara que brotou quando já távamos passando pro debate.

A apresentação de Vic foi legal, fiquei orgulhosa. A minha achei pífia. Primeiro porque eu tinha 20 minutos pra falar e usei apenas 10. Nunca uso o tempo todo, acho que é vício de jornalista ser sucinta. Sério, tenho essa dificuldade também na hora de escrever trabalhos acadêmicos. Sempre tenho a impressão que já disse tudo que havia pra ser dito e ainda tenho que escrever mais não sei quantas páginas. Na qualificação quando acabei minha apresentação um dos professores da banda disse "Já acabou? ótimo, nunca vi ninguém ser tão rápido!". Pois é.

Aí como já havia dito o que havia pra ser dito, comecei a pensar no que mais dizer. Pronto, fiquei nervosa. Nesse momento compreendi o significado da expressão "deu branco". Eu escaneava minha cabeça e via tudo branco! Não lembrava de mais nada, então encerrei "Então tá, era isso que eu tinha pra dizer". Acho que foi até engraçado. Nunca imaginei que ficaria nervosa, estou relativamente acostumada a falar em público e costumo me sair bem. Costumava.

Enquanto ouvia as outras apresentações só pensava "nunca mais faço isso, nunca mais faço isso". Já imaginava O Orientador me encoxando pra mandar artigo e decidi que não adiantava, ele poderia gritar, me bater, me manter em cárcere privado sendo torturada até aceitar enviar trabalho pra outro congresso que não ia adiantar.

Depois passou. Pensando bem, doeu mas passou rápido. Ano que vem estarei no Intercom de novo.

Nenhum comentário: