quinta-feira, 1 de fevereiro de 2007

Terça, 30 de janeiro – aniversário de cinco anos do HTP

Quem perdeu é bunda mole, porque foi divertidíssimo. Saí do trabalho por volta de 21h e fui pra lá. Como tinha sido um dia bastante estressante e cansativo, levei o chefe da repartição comigo. Ele nunca tinha lido um blog e achava a idéia do HTP meio sexista, mas e daí, né? Tem gente doida bebendo e falando bobagem então vamos.

Quando cheguei já me esperavam Ana Paula com duas amigas da repartição dela, Talita, Vivi e Adriana Sardinha. Em outra mesa Valesca e Fernanda. Abracei todas e Vivi*, como sempre com tiradas impagáveis "Esse aí é o macho que você tá pegando?". "Não, esse é o meu chefe".

Tá, eu sei que quem tem chefe é índio, mas ele é meu amigo. Sou amiga da mulher dele, ando descalça e mexo na geladeira da casa dele, então adoro sacanear que agora ele é meu chefe, o chefe da repartição. Que fique claro que esse ano houve rodízio de cadeiras na repartição, ele não é o chefe sem noção que eu falava mal.

Logo chegou Antonia, linda linda em seu macacão azul marinho. Nunca pensei que diria isso, mas eu quero um macacão azul marinho e brincos vermelhos pra combinar, como os dela. Sempre invejável, a safada ainda ostentava sandalhotas rasteiras de bolinhas!!!

Depois chegaram os leitores. Acho que o primeiro foi o Gueto Blaster (pelo menos assim ele assina os comentários). Ele foi fácil de achar, tínhamos trocado números de telefone e ele me ligou quando chegou. Depois apareceu o Nelson, que eu já conhecia, somos quase amigos de infância e às vezes eu o alugo com minhas confissões inconfessáveis e dramas amorosos não-postáveis.

Nisso vejo uma moça de saia de bolas na porta do bar. A bruta não desgruda do celular. Imaginei que fosse uma leitora, mas como meu telemóvel não tocou, desencanei. Não me lembro bem em qual momento, mas chegou alguém que falou meu nome e ela veio "Você é a Roberta, eu sou a Márcia". Finalemnte conheci a gateira Márcia. Mais tarde o palhacinho privativo dela, o Anderson se juntou ao grupo.

Chegou Vanessa, sem seu palhacinho privativo, que se sentiu excluído. Mas como ela disse "Porra, se ele viesse quem ia ficar com a Alice?". Pois é, quem mandou se reproduzir?

Passa mais um tempo e chega amigo Cassiano. Esse também é amigo e acho que nunca tinha lido meu blog.

Tô eu já bebinha, rosetando entre meus convidados e vejo amigo Carlinhos na porta do bar. Eu não tinha marcado com ele, foi coincidência, mas como não via Carlinhos há séculos saí correndo e me pendurei no pescoço do pobre. Carlinhos não deve ter entendido nada. Só teve tempo de dizer "Robertinha" e se equilibrar pros dois não caírem no chão. Fiz com faço com Vicente: de um pulinho, passei os braços em volta do pescoço e meio que minhas pernas em volta do corpo dele. Vicente já acostumou e a gente quase nem cai.

Puxei Carlinhos pra dentro e nisso vejo um cara em pé nas mesinhas de fora, tomando um chope fazer uma cara esquisita pra mim. Como já era tarde imaginei quemais nenhum leitor viria e concluí que era um maluco querendo fazer amizade. No que tô me despedindo de Carlinhos, que foi pra mesa para qual tinha vindo, o cara-do-lado-de-fora me olha, sorri e pergunta "Você é a Roberta?". Sim, sou eu! Era o José Rodolplho, meu leitor de Santos que veio ao Rio especialmente pro chope do HTP.

Nenhum comentário: