terça-feira, 15 de maio de 2007

Conselhos sábios

Falar em roupinha nova, parece que o mundo conspira para que eu vá às compras. Ai-ai-ai. Sexta fui acertar contas com a dentista antes que precisasse vender minha casa ou empenhar as jóias de família (rá!) pra pagar o tratamento. Ela nunca cobra ou toca em assnto de dinheiro. Quando eu manifesto dúvida se poderei arcar com a despesa da novidade inventada, ela repete que vou pagar quando e como quiser e puder. Pois é, mas tem que pagar. Então combinei que todo mês pagarei uma determinada quantia e, assim que terminasse de pagar uma outra dívida, aumentaria esse valor mensal.

– Não se aperta pra me pagar não! Compra roupa nova pra andar bonita, vai ao cabelereiro. Dívida é pro resto da vida, a gente sempre vai ter. Não esquenta a cabeça! Sempre falo isso pra minha filha. Se eu soubesse disso quando era mais nova.... não teria me apoquentado tanto....

Ai, que sábia!

Nenhum comentário: