segunda-feira, 18 de junho de 2007

Histórias de Mendonça

Meu amigo Mendonça, o chefe da repartição, logo, meu chefe, disse pra Nara que eu sou a personal drinker dele. Eu nem sabia, mas vou acho que vou cobrar pela prestação de serviço. Já me chamaram de muita coisa, mas personal drinker é a primeira vez. Acho que é elogio.

Apesar disso, mais uma vez estou levando fama sem deitar na cama. Não tenho saído pra beber com Mendonça, aliás, somos tão boas companhias de copo que não somos boas companhias, sabe? Nenhum dos dois tem medida, a nível de desvesiculada, melhor evitar.

O safado cara de pau do Mendonça vive resmungando que eu o levo pra um pé sujo de bibas cheiradoras. Tá, eu confesso, sempre termino a noite no muquifu supracitado e foi lá que bebemos até meio-dia. Outro dia passei por lá cedo, indo pra um aniversário, e encontrei duas amigas. O garçom já veio sorridente com cara de "chegou cedo hoje". Comentei com elas que, apesar de ser um pé sujo sujo mesmo, acabo indo lá porque é último que fecha. "Ou nem fecha", completou Kalyla. Pois é, a moça é das minhas.

Na véspera passei no tal boteco indo pra casa, sem parar pra saideira. Quando fui desviar das mesinhas, que tomam a calçada, o garçom me viu e já veio todo simpático puxando uma mesa pra mim e perguntando "Uma skol, né?". Respondi "Ih, hoje não, vou dormir". Quando o garçom do pé sujo mais sujo das imediações começa a te reconhecer e já sabe o que você bebe... pois é... é grave a crise e hora de dar um tempo na cachaça. Pelo menos ainda não nos chamamos pelo nome.

Mas voltando a Mendonça, ele resmunga que eu o "levo" pro tal bar. Aí outro dia comentei "Podia ser pior. Lobão contou que outro dia parou naquele outro, mais bagaça com karaokê e bandeirinha do arco-íris na porta... disse que tava tão doido que cantou Roberto Carlos abraçado com a população local!". Achei que, a nível de ser humano, o outro bar era o último degrau que alguém podia descer. Pois Mendonça, na maior cara lavada e encerada, completou "Porra, já fiquei até três horas da tarde nesse, triste meu estado".

Ah, então reclama de beber até meio-dia comigo num que, pelo menos, é ao ar livre, mas já se enfurnou até às 3h da tarde num muquifu pior? Só falta ter cantado no karaokê! E ainda disse que eu tava maluca quando sugeri variarmos num outro pé sujo que tem uma jukebox! Francamente, Mendonça!

Nenhum comentário: