domingo, 7 de outubro de 2007

Domingos agradáveis

Por falar em domingo feliz, o de hoje, tirando uma crise de ansiedade, foi delicioso. Fui sozinha à praia. Até liguei pra alguns amigos, mas todos tinham outro programa. De qualquer jeito, ando precisando pensar na vida mesmo. Rumei pro mesmo lugar de sempre, mesma barraca de sempre.

A praia tava uma delícia, meio vazia, sol não muito quente. O mar tava geladíssimo e acabei nem entrando. Sentei na cadeira alugada e fiquei lá, tostando, sorvendo caipirinhas, pensando na vida, ouvindo a conversa dos outros. Haviaum grupo de rapazes pós-adolescentes falando de suas conquistas amorosas - palhaços estagiários, digamos assim. Torrei as celulites ao sol por quatro horas. O negócio é que, como tava com muita preguiça, não deitei de costas. Queimei a frente e continuo com as costas amarelas. Semana que vem resolvo isso.

Quando começou a ficar meio frio e eu com muita vontade de fazer xixi fui embora. Já tava preparada psicologicamente pra degustar um arroz integral requentado no Natural quando vejo O Orientador, JR e Simone no Sindicato. Juntei-me ao grupo e cai de boca na picanha (com arroz maluco, batata portuguesa, farofa de ovo... um horror).

Eles me acharam negríssima de bronzeada e riram das pérolas de Mãe Camila. Contei a fofoca da semana para O Orientador, que ficou semi-embasbacado. Falamos de plantações de coqueiros e alunos burros. De pessoas arrogantes e pessoas não-aptas ao convívio social. De pessoas mal educadas e sem noção, que pior de tudo, nem sabe que são mal educadas e sem noção. Falamos de relacionamentos, de bancas de defesa e de outros professores. Enfim, deve ter nêgo aí com a orelha queimando.

Infelizmente, foi ficando muito frio e O Orientador tinha que estudar. Fomos embora caminhando. Foi mais um domingo feliz.

Nenhum comentário: