quinta-feira, 11 de outubro de 2007

Pérolas selecionadas de Mãe Camila
Ou "Só Mãe Camila Salva"

Tem um ensinametno antigo, que Mãe Camila recebeu de uma senhorinha e me repassou, que já citei aqui no blog, mas é sempre bom lembrar. Mudou minha relação com meus pretendentes.

Segundo a tal senhora, que a seu tempo foi uma jovem muito bonita e cortejada, não devemos dispensar nossos pretendentes logo de cara. Mesmo que a principio não estejamos interessadas, devemos dar uma chance, sair algumas vezes. "Afinal, mesmo que você não se interesse pelo rapaz, é bom ter uma companhia masculina para jantar de vez em quando". Adotei tal método e não me arrependo. Amiga minha se apaixonou pelo atual marido assim.

Outra, mais recente, mas segue a mesma linha. Segundo Mãe Camila, devemos ouvir o que tem a dizer quem quer casar com a gente. Você pode até não estar interessada, a principio, na proposta de casamento, mas se o rapaz gosta de você a ponto de te pedir em casamento, vá jantar com ele e ouça com atenção e boa vontade. Até pra ter certeza que não quer.

Agora a melhor: távamos falando da bizarrice que é ficar noivo, noivar, ostentar aliança na mão direita e talz. "Ai gente,só existe noiva quando ela chega na igreja e todo mundo diz ‘A noiva chegou’". Perfeito, essa é Mãe Camila.

Nenhum comentário: