sábado, 9 de fevereiro de 2008

Quarta-feira de cinzas

Acordei com o corpo dolorido de tanto dormir. Cogitei o Me beija que eu sou cineasta, mas Janine não atendeu o cel. Chovia. Dormi de novo. Acordei com o corpo doendo mais um pouco. Tomei um banho muito quente, pra acordar, sentindo muita pena de mim mesma por estar com tanta dor no corpo e a vida ser tão dura no carnaval do Rio de Janeiro. Almocei com Narinha e assistimos à apuração tomando cervejota. Éééé! Império Serrano campeão do Grupo de Acesso 2008! Em 2009 a Corte Imperial vai abrir o desfile do Grupo Especial na Sapucaí! Alegria em verde e branco, é nóis!

***

À noite, fui ter com O Orientador. Ele havia me convidado para tomarmos uma refeição juntos. Jogados nos sofázões da sala dele, coçando os gatos, trocamos relatórios do carnaval fracassado. Ele estava decepcionado por não ter podido praticar seus programas momesmos favoritos: assistir à concentração do desfile da arquibancada do outro lado do Canal do Mangue (que ele chama de esgoto), ir ao Terreirão do Samba e comer empada na porta da Gafieira Elite vendo o viadeiro montado entrando. Como diz um amigo nosso, O Orientador adora brincar de pobre. Até esse prazer lhe foi negado pela intempérie.

Resolvemos sair e fomos pro Eclipse, a continuação da copa de O Orientador. Comemos uma pizza falando mal de quase todo mundo, reclamando dos garçons no Rio de Janeiro, dos psiquiatras de plano de saúde (ele quer me levar ao psiquiatra dele, mas eu acho a consulta muito cara e não quero aceitar que ele pague pra mim) e das nossas mães (a dele falecida e a minha moribunda), nos comprazendo de ter um ao outro para falar escrotices sem culpa.

Outro dia que varamos madrugada conversando, ele disse que adora conversar comigo, entre outros motivos, porque parece que tá falando com o espelho - a gente tem quase sempre a mesmíssima opinião sobre quase tudo. Neste dia, quando távamos comentando a caretice de uma homossexual conhecida dele que quer se tornar transexual: quer tirar os peitos e botar um pinto.

- Ai, que careta, que coisa compartimentada: quem é de pau é de pau e quem é de buceta é de buceta? Eu, hein, tudo é tudo e quanto mais melhor!
- Ai, que orgulho, você realmente foi minha aluna. Foi exatamente o que eu disse quando soube.

****

O Orientador está ansioso pela posse como O Diretor. Eu já vi as mantas e almofadas que ele trouxe de Paris e Barcelona pra decorar o gaybinete. Aliás, já conheço todo o projeto de decoração e já sei o traje que ele vai usar na posse. Acho que vou com o vestido de motivos orientais que ganhei (herdei) de Ana Paula, mas vou precisar adquirir um calçado de salto alto vermelho. Mas o que realmente angustia O Orientador é a dúvida sobre como comemorar. Ele não decidiu se faz uma rave em Xerém, um jantar em casa ou apenas um coquetel na Universidade. Eu voto pelo coquetel após a cerimônia, um jantar em casa e uma viagem ao sítio em Xerém apenas com o nosso grupelho.

Aquela faculdade jamais será a mesma depois da gestão de O Orientador como diretor. Rá!

Voltei pra casa alegrinha às 2h da manhã e dormi o soninho dos deprimidos felizes.

Nenhum comentário: