quinta-feira, 20 de março de 2008

Da utilidade de um homem

Quando meu pai morreu eu assumi as tarefas básicas de manutenção da casa. Aprendi a instalar chuveiro elétrico, trocar tomadas e interruptores e outras coisinhas. Sou obrigada a admitir que fui vencida pela furadeira. Uma das poucas coisas que nunca consegui aprender na vida é operar uma, confesso. A única tentativa foi desastrosa e aceitei minha inaptidão.

Quando peguei as chaves do studio percebi que precisaria terceirizar os serviços de pendurar prateleiras, armários e cortinas. Resolvi convocar algum amigo. Inqueri O Bonitinho se ele sabia operar furadeira. "Eu sei usar serra! Consigo até fazer curva!". Péééééeé...... Não foi essa a pergunta. Tu sabe ou não sabe operar uma furadeira? "Melhor pedir pra outra pessoa". Humpf.



Tava chegando na repartição e, ao passar pela sala de Mendonça e vislumbrar o bruto pela porta entreaberta, pensei "Tão machistóide, deve saber operar uma furadeira".

- Mendonça, vc sabe operar uma furadeira?
- É... bem.... mais ou menos.
- Mais ou menos não, porra. Sabe ou não sabe?
- Bem... se for preciso..
- Sabe porra nenhuma. Francamente! Macho que é macho tem que saber operar furadeira.

Ele ficou passado e toda hora volta ao assunto, mas não admite a inapetência.



Uma amiga, sensibilizada com meu problema, disse que ia me emprestar o marido que, segundo ela, sabia operar a tal da furadeira. Inclusive, o casal possuía uma.

- Mas não fala que ofereci ele assim. Ele pode ficar ofendido. Eu falo "amor, vamos conhecer o apartamento da Roberta? Ah, já sei, vamos levar a furadeira que ela pode querer pendeurar alguma coisa!". Daí quando chegarmos lá vc diz "Ó, que bom, vocês trouxeram uma furadeira! Tô precisando tanto pendurar umas prateleiras...". É assim que se faz.

Ok. Ela foi conferir e a bendita da furadeira tava quebrada. Jogou na cara do marido. "Eu fiz propaganda que você operava furadeira e você me envergonha. Opera mal, quebrou a furadeira que minha avó me deu de presente de casamento!".

De que serve um marido que não opera uma furadeira?



Um amigo, cujo marido fez as estantes e sofás da casa deles quando casaram, tava falando sobre minhas possibilidades de decoração.

- A gente mede tudo e desenha os móveis. Você pede a madeira pela internet. Eles entregam já tudo cortadinho. Daí você chama um macho pra fazer os furos e aparafusar pra você.
- Eu não conheço macho que saiba operar furadeira.
- Não? Como não? É simples! Todo macho sabe fazer isso!
- Eu sei que macho que é macho tem que saber operar uma furadeira, mas que que eu posso fazer? Todos arregaram.
- Tá bom, te empresto meu marido..

Finalmente! Só uma biba pra resolver meu problema.

Nenhum comentário: