quinta-feira, 12 de junho de 2008

Cabelo novo

Não corto nem pinto o cabelo desde o meu aniversário, em fevereiro. Tinha cortado beeem curto – tanto que meu look foi apelidado de "menor infrator" - daí ele ainda está semi-curto.

Os primeiros fios brancos começaram a aparecer quando eu tinha 14 anos, pinto cabelo desde os 19, daí nem lembrava a cor "de verdade" dele. Comecei com henna, passei pro tonalizante e recentemente usava tintura mesmo, variando mensalmente entre tons de castanho avermalhado. No passado já usei a peruca do Ronald Macdonalds, listras platinadas sobre o cabelo castanho escuro, mechas vermelhonas e o diabo-a-quatro.

Quando começou a crescer desta vez achei que os fios brancos não tavam aparecendo tanto. Depois, achei que eles eram simpáticos. Em seguida, fiquei curiosa em relação à cor castanho escura que ia surgindo na raiz. Aí lembrei da Bela falando em como acumulamos chumbo no organismo pintando os cabelos.

E assim resolvi que o cabelo tava ótimo do jeito que tava e pronto. Tava, do verbo não está mais. Grisalho tava indo bem, mas como tá grandinho e a tinta desbotou ficou tricolor: quatro dedos castanho escuro mesclado com branco e outros quatro de castanho avermelhado desbotado. Não, não está bom. Marquei hora no cabelereiro pra sexta da semana que vem.

Nenhum comentário: