sábado, 2 de agosto de 2008

Falar em arrumar dinheiro...

Tava conversando com uma amiga minha que comprou a casa onde mora. Perguntei onde, onde, onde e como, minha nossa senhora dos pentelhos grandes, ela tinha descolado a bufunfa. Por que eu arrumar dinheiro pra comprar uma casa à vista é inimaginável. "Ai, amiga, eu não tinha esse dinheiro não e nem sei te explicar como consegui. Raspei a poupança, o FGTS, vendi meu cabelo, um rim e o sangue dos meus cachorros. Fiquei endividada, mas deu. Pra pagar a documentação coloquei uma plaquetinha na porta 'Boquete 10 reais'".

De repente ela me empresta a plaquetinha e eu coloco meu aparelho nos dentes.

Mas, de qualquer jeito vou ter que esperar, pois minha amiga está viajando. Ela tinha uma pendência bastante complicada para resolver. Rodou oráculos, terreiros, pais e mães de santo de todo o Rio de Janeiro, arriou muita obrigação, preparou muito ebó e nada. Como não logrou êxito, tirou férias e foi atrás de uma renomada macumbeira em certa capital nordestina. O contato dela no local apurou que O tal feitiço sob encomenda sairia pela singela quantia de 3 mil reais. "Eu não tenho esse dinheiro, mas sabe como é... chego lá e boto uma plaquetinha na porta "Boquete carioca - 10 reais".

Ela já viajou há mais de uma semana e ainda não mandou notícias, deve estar com cãimbra no maxilar.

Nenhum comentário: