quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Minhas leituras

Todo livro que eu leio lembro de algum dos meus amigos. Seja por ter me indicado o livro, seja por que quero indicar a este amigo, seja porque é a cara de fulano, serve a pesquisa de beltrano ou acho que cicrano vai adorar. Hoje em dia, por falta de tempo, raramente leio romances, a exceção são os com temáticas ligadas à cidade ou cultura. Daí normalmente a leitura me remete a alguém do meu grupelho, ou Vicente Magno ou João Baptista. Eventualmente penso também na Kelly. Vou lendo e pensando o que meu amigo ou amiga diria, se gostaria. Pensando na discussão que teríamos depois. Ai, como adoro livros e meus amigos!

Estou lendo Acenos e Afagos, do João Gilberto Noll. O romance tem mais de 200 páginas e um único parágrafo. Sim, ele desembesta num ritmo sensacional do começo ao fim. Difícil é parar pra dormir após algumas dezenas de páginas a cada noite. Não dá pra fazer o "só mais esse parágrafo" ou "só mais duas páginas". E lá vou eu madrugada a dentro. Enquanto vou lendo, lembro de dois amigos meus que me falaram do livro. Tá, eles tavam bêbados, mas me seduziram contando suas leituras.

Nenhum comentário: