sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Estou maluca

Sabe, além de adoentada, eu ando maluca. Não sei se por causa da fraqueza física, afinal sempre tenho vontade de chorar quando estou muito cansada, se pelo tédio dos dias de clausura e solidão, se é uma conjunção astral desfavorável ou a chegada da primavera, mas o negócio é que bati pino. Tenho chorado todas as noites. Choro muito, de soluçar. Nesses momentos me sinto só, triste, desprotegida. Uma sensação estranha de desamparo doída, mas o estranho é que apesar dessa solidão não tenho a menor vontade de ver ninguém. Acho um saco quando meu telefone toca e recuso ou adio quase todos os convites para sair.

Também me emociono com filmes infantis da Sessão da Tarde e comerciais de shampoo, o que comprova que estou maluca. Mas tudo bem, é coisa que dá e passa.

Ontem à tarde liguei para minha irmã aos prantos, pra agradecer por ela ser minha irmã, pois ia ser mais solitário ainda ser filha única: já basta meu pai ter morrido quando eu tinha 13 anos e minha mãe ser lelé. Ela ficou apavorada com meu estado e queria vir me ver, mas prefiro meu silencinho e pedi pra não vir. Ela recordou que ano passado nessa mesma época eu também estava maluca, ela lembra por causa do aniversário dela, daqui a alguns dias. Ela disse “minha irmã, você ta sempre chorando no meu aniversário!”. É, deve ser a chegada da primavera, mas pelo menos sabemos que depois vem o verão.

Agora, sabem o que é mais estranho ainda? Apesar de chorar todos as noites, estou muito feliz. Ando contente e esperançosa da vida, animada. Fico bem quase o tempo todo, mas é só ver uma propaganda de shampoo bonita que começam a rolar as lágrimas.

Nenhum comentário: