sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Força na peruca doméstica

Um dia a Ana Paula comentou estar surpresa de como minha casa estava "pronta" em tão pouco tempo. Nada, filha! Falta coisa pra caralho, inclusive vou preparar uma listinha do que falta, afinal vem aí o aniversário de 7 anos do OMEE em novembro, o Natal, o aniversário de 7 anos do HTP em janeiro, meu aniversário em fevereiro e o aniversário da minha nova moradia em março... não vai faltar oportunidade pra vocês me darem presentes.

Apesar da falta de energia da minha convalescença - ou exatamente por ficar tanto tempo em casa - resolvi fazer um esforço e arrumar o que faltava. Como acabo de confessar, a TV ainda não estava ligada. Durante minha recuperação providenciei ainda um novo e maior espelho para o banheiro e a instalação das prateleiras para acomodar meus livros, além de contratar a josta do pacote telefone fixo+Velox (que não funciona, mas e daí?). Infelizmente não pude entrar para o mundo do Nets, fui barrada na festa. Também entrei na lista de espera para uma vaga na agenda da mulher do porteiro da manhã, que faz serviços de faxina no prédio.

Todo dia pergunto a ele "E aí, a patroa tem programa pra amanhã?". Mas há um impasse: essa que faz faxina está de férias no Nordeste e a esposa do porteiro da tarde, que fazia, agora está com uma barraca de churrasquinho e não tem tempo. Obviamente isso impactou a agenda da outra. Fui tentar negociar, oferecer um por fora (quase implorar), mas ela disse que ser churrasqueira é melhor e mais rentável. Eles são muito empreendedores, os filhos adolescentes têm uma banquinha de balas e chicletes durante o dia e quando escurece a mãe arma uma tendinha pra vender churrasco e cerveja com direito a um rádio tocando forró. Tá bombando. A porteirada das imediações corre toda pro happyhour.

Mas voltando ao assunto da minha casa, a merda mesmo é que continuo sem cortina, com folhas de papel pardo coladas nos vidros (outro dia uma amiga disse "adorei sua cortina craft!), o que muito me aborrece. Aliás, essa é a minha prioridade. Não me sinto "aconchegada" sem a cortina. Já comprei a armação para pendurar, agora preciso comprar o tecido e mandar confeccionar. Depois, vou proviciar um ventilador de teto e um aspirador de pó.

Depois disso, estarei obviamente falida, portanto meus queridos leitores podem se encarregar de providenciar uma forma de pizza (quero aquela preta com furinhos), um moedor de pimenta, um funil (alguém tinha me prometido isso!) e outras coisinhas que vou pensar. O problema é que como minha irmã está desempregada tive que aumentar substancialmente a ajuda mensal que dou pra ela e minha mãe, daí quebrei, estou mais pobre que o usual.

Nenhum comentário: