sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Lelé

Fiquei biruta, eu confesso. Tenho comprado todos os dias. O primeiro sintoma é ir ao supermercado todos os dias. Daí tentei não me render à pulsão consumista e adotei a tática do "cada dia de uma vez". Outro dia entrei no Mundial e enchi a cestinha, mas me convenci que a fila tava grande, não tinha levado minha ecobag e era muito peso pra carregar. Larguei tudo lá. Claro, nada é tão fácil: dei uma pinta rápida no Rede Economia, que é mais perto de casa e comprei um pote de sorvete Chicabom, meia dúzia de latões de cerveja e um pote de queijo ralado. Sim, minhas compras são aleatórias.

No geral até consegui resistir - afinal estou com um estoque de coisas que eu nem como até o fim do ano - mas não adiantou muito. Comprei um aspirador de pó, dois sapatos medonhos, três calcinhas, quatro blusas, uma echarpe, uma forma de pizza que não vai ao forno, 10 potinhos de plástico que não vão ao microondas e uns dez livros. Nem sei ao certo porque as encomendas continuam chegando. O porteiro tá me zoando já que vou ter que ser generosa na caixinha de Natal de tanta encomenda que ele recebe pra mim. Todo dia ele já fala rindo "Dona Roberta, tem uma encomenda pra senhora".

Essas foram as aquisições desta semana, porque na passada eu já tinha comprado dois casacos medonhos, algumas bijuterias, um tênis, um par de havaianas verdes, um kit de maquiagem, um pente de plástico, uns cremes esfoliantes. Compro também mais revistas femininas do que tenho tempo pra ler. Nâo vou nem falar que há absorventes e shampoo até o próximo ano, além de barrinhas de cereal, caixas de gelatina e flan até eu morrer enjoada e entalada.

Tá bom pra vc? Pra mim não. A gaveta de remédios está abarrotada. Inventei uma nova: compro o mesmo remédio de vários laboratórios diferentes pra "comparar". Daí qundo eu concluir qual o melhor comprarei um estoque só deste, entendeu? ;)

Nenhum comentário: