sábado, 31 de janeiro de 2009
sexta-feira, 30 de janeiro de 2009
A vida é bela, apesar do mau-humor matinal
Na verdade, é hoje!
É claro que eu tô a fim. A noite nunca tem fim. Por que quê a gente é assim?
Então assim que acabar o ensaio técnico parto para a Lapa pra continuar bebendo. Vou parar no bar que tiver lugar e só saio de lá quando não agüentar mais engolir cerveja. Quem quiser me acompanhar, é só ligar pra saber onde estou.
Premiada!
quinta-feira, 29 de janeiro de 2009
Pooodres de famosas
Soninho
É hoje!
E a tristeza, nem pode pensar em chegar
Vejo vocês às 19h30, no Boteco do Gomes, na Lapa.
Vamos celebrar os 7 anos de HTP.
quarta-feira, 28 de janeiro de 2009
Espalhem a notícia!
O aniversário é na sexta, mas como tem ensaio técnico do Império Serrano e os leitores preferem meio de semana, vamos começar a comemorar já na quinta. Chope no Boteco do Gomes, esquina das ruas do Riachuelo com Gomes Freire, a partir das 19h30. Quem se animar pode esticar no Democráticos. ;)
Espalhem a notícia, convidem os amigos e inimigos, postem em seus blogs, gritem pela janela. Vejo vocês lá.
terça-feira, 27 de janeiro de 2009
Deixem ele elucubrar!
Mau humor, teu nome é Roberta
segunda-feira, 26 de janeiro de 2009
Blog dos gatos encantados
Elas já castraram quase 50 gatinhos de lá, mas ainda há outros tantos. Quando todos da colônia forem castrados, elas pretendem estender o projeto para outras colônias. Para isso precisam sempre de ajuda na divulgação, para arrecadar ração, para conseguir pessoas que possam ir ao local colocar alimento e água, além de ajuda para as castrações.
Visitem, prestigiem, ajudem!
Aniversário do HTP
Ainda estou em dúvida sobre o local, mas estou tentada a marcar no Boteco do Gomes, nosso escritório nos últimos chopes. Como tenho terapia às quintas, vamos marcar às 19h30. Tudo certo pra vocês? Nos vemos lá então.
quarta-feira, 21 de janeiro de 2009
Gato Paul Newman já foi adotado
Quem quiser adotar um gatinho, tanto eu quanto a Tatiana temos muitos filhotes pra doar. Estou com um três sialatinhas de olhos azuis, um ursinho, dois tigradinhos, dois branquinhos, um amarelo... fora os adultos. Todos disponíveis para fazer sua vida mais feliz. Vou ver se posto umas fotos.
E-mails para shaisha@hotmail.com
Nossas Comunidades!
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=13209176
Comunidade do OMEE no Orkut
http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=1628514
sexta-feira, 16 de janeiro de 2009
Programa para domingo
(RE)CONHECENDO O CENTRO DO RIO A PÉ
Dia 18 de janeiro de 2008 - domingo
Ponto de Encontro: 9h55 minutos no adro do Mosteiro de São Bento (Rua Dom Gerardo 40, 5º andar)
Roteiro: Mosteiro de São Bento (assiste-se a cinco minutos da missa com cantos gregorianos), vista panorâmica da área portuária e Baía de Guanabara, Av. Rio Branco, Rua Teófilo Otoni, Av. Presidente Vargas, Igreja Nossa Senhora da Candelária (visita), Centro Cultural Banco do Brasil (intervalo de 15 minutos), Centro Histórico Beira-Mar, Rua Buenos Aires, Beco das Cancelas, Rua do Ouvidor, Travessa do Comércio/ sobrado de Aurora e Cármen Miranda, Praça XV, Paço Imperial e de Isabel de Orleans e Bragança (somente maquete do Centro do Rio), Palácio Tiradentes, Rua São José, almoço (Cinelândia, por volta das 13h30), Cinelândia de arrojado conjunto arquitônico, Catedral Metropolitana de São Sebastião do Rio de Janeiro (visita), Museu Nacional de Belas Artes (visita). Término por volta de 16h.
quarta-feira, 14 de janeiro de 2009
Os tambores e as flechas de São Sebastião do Rio de Janeiro - A riqueza musical de uma cidade
Harmonias, dissonâncias e pulsares nos tons da alma carioca em certos versos e eternas canções. A homenagem do NEPEC (Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre Espaço e Cultura) da UERJ ao Santo Padroeiro e sua "Sebastianópolis", a mais musical de todas as cidades, com execução das músicas, exibição no telão do cancioneiro selecionado e análise sobre o acervo em tela.
Dia 21 de janeiro de 2008 - quarta-feira - auditório 13 - 18 horas
Uerj - Universidade do Estado do Rio de Janeiro
Rua São Francisco Xavier, 524 - Auditório 13
Entrada franca
Promoção:
Nepec - Núcleo de Estudos e Cultura sobre Espaço e Cultura
Departamento de Geografia Humana
Instituto de Geografia / CTC
Informações: sebastianopolis@uol.com.br
celular: (21) 8871-7238
Palestrante: prof. João Baptista Ferreira de Mello
Bolsistas participantes: Ivo Venerotti, Melissa Anjos, Olga Maíra Figueiredo, Alex Rodrigues, Carla Monteiro, Ana Lobo Terra e Patrícia Frangelli
segunda-feira, 12 de janeiro de 2009
Agora à noite são meus dentes que tão doendo. Apertei o aparelho na sexta-feira, mas só hoje começou a doer. Durante o fim-de-semana tava sentindo só a pressão. Estou com o corpo dolorido e cansada também.
sábado, 10 de janeiro de 2009
quinta-feira, 8 de janeiro de 2009
terça-feira, 6 de janeiro de 2009
Sempre pode piorar
Após a repartição, vou jantar na casa da minha mãe. Amanhã tenho duas reuniões de trabalho que me tomarão o dia inteiro e, à noite, vou à academia. Quinta tenho otorrino de manhã e terapia à tardinha. Sexta de manhã marquei consulta na ortodontista pra apertar o aparelho. Saio do trabalho e corro pra academia. À noite tenho um jantar e depois show da Mart'nália no Circo. Sábado tem ensaio técnico do Império Serrano na Sapucaí (espero que não chova). À noite tenho um aniversário na Barra da Tijuca. Manjou minha exaustão? Acrescenta que na segunda de manhã retorno à Dotôra M de manhã e academia à noite.
Quero dormir!
Mau humor
Eu andava chata e meramente apática. A idiotice, mediocridade e cafonice andavam apenas me entediando, me dando preguiça. Eu já não tinha ânimo para discutir, nem mesmo pra blogar a respeito. Simplesmente me dava um cansaço e eu ia pra casa. Hoje estou novamente mal-humorada. Não é pela idiotice ou cafonice humana, é apenas pela lama na qual sou obrigada a pisar para chegar no trabalho. Pensando bem, também me dá preguiça e dor de cabeça. Das pessoas que não reparam na sordidez da repartição... tenho preguiça.
Acordei muito cedo, ainda escuro, pra ir a uma consulta médica. Chovia. Não havia táxis. Esperei como uma corna na chuva, mas nada. Decidi andar até a esquina com uma rua mais movimentada, pra ver se conseguia tomar um carro de praça. Foi chegar na esquina e veio um, vindo da minha rua, é claro. Nisso... sapatos molhados, é claro. Trânsito e motorista bisonho. Finalmente logrei êxito e cheguei no consultóriol. Ainda deu tempo de folhear a Marie Claire de dezembro antes da médica chegar.
Felizmente, ela divertidíssima, debochada e minha amiga. É minha ginecologista desde os 16 anos, mas hoje em dia é quase minha xamã. Me receita de antidepressivos e ansiolíticos a cremes para pele (ela tem uma especialização em algo como medicina estética e cirurgia plástica também!), além de me dar esporros básicos como "toma vergonha na cara e emagrece". Hoje me prescreveu uns antioxidantes e vamos começar um tratamento antienvelhecimento. Ela não quis conversar sobre botox, mas confesso que ando com uma obsessão pela idéia de me botocar. Vi uma matéria sobre mulheres de 20 anos que usam a toxina botulínica preventivamente. Como a cara já tá esticada, não vai enrrugar. Adorei. Infelizmente, meus médicos não me deram trela.
Do consultório de Dotôra M., após um lanchinho rápido e uma rápida incursão nas farmácias de Copacabana, parti pra repartição. Como era de se esperar, só vinham ônibus com ar condicionado, já que meus pés estavam molhados. Após deixar passar o segundo, me conformei e entrei no terceiro. Deve ter vindo um sem ar logo atrás. Frio, engarrafamento e mau humor.
Quando desci do ônibus continuava chovendo. O trajeto até a minha sala é sordido, conforme outrora descrito. Sou obrigada a subir e descer escadas, passarela, morrinhos e calçadas mal cuidadas, pisar em poças e em lama. Não há alternativa, muito menos dignidade. Só me resta torcer pelo desmoronamento noturno do prédio. Enquanto ele não cai, vou refazer minhas contas. Talvez, se eu beber menos, possa passar a ir para o trabalho de táxi.
Estou com dor-de-cabeça e mau humor. Estou meio burra também.