quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Péssima

Hoje de manhã levei minha mãe a outro neurocirurgião. Ela recusa tratamento, fez a louca, chorou e disse coisas sem sentido. Não deixava nem a gente nem os médicos falarem. Acho que ela vai ter que ser internada, não sei quem vai lá em casa amordaçá-la e amarrá-la pra levar pro hospital.

Já passei da idade de ter vergonha dela, tenho só tristeza e raiva. Não sinto culpa, mas isso não melhora as coisas em nada. A sensação de impotência é muito dolorida. Saí de lá péssima e fui pro trabalho chorando. Sei que ela faz por medo. Sei de tudo e entendo tudo, mas é foda. Como diz meu amigo Paulo Salerno, a gente sempre sabe de tudo. Algumas vezes fingimos que não sabemos, noutras simplesmente não conseguimos lidar.

Eu compreendo as pessoas que batem em velhos e crianças.

8 comentários:

Eugenia disse...

ai,menina, nem sei o q te dizer. é foda. só mesmo ter muuita paciência... e consciência de que a gente ñ pode fazer tudo... :/

Anônimo disse...

tem que ter muita. meu pai operou. pooorra briguei com ele muito. mas ele me ligou dois dias depois igual cachorro em canoa !

Anônimo disse...

Entrei aqui um monte de vezes e sai sem escrever nada... porque as vezes não temos o que dizer...
Mas sei que somos humanos e existem coisas que estão além do nosso alcance,e que só o fato de você estar ao lado de alguém já faz
toda a diferença;
Que a força esteja com você. Sempre.
Bjs.
Cris - São Paulo

Ana Cristina Cattete Quevedo disse...

Existem coisas que voce pode fazer para ajudar.
Outras, por mais que voce queira, não.
Pela nossa sanidade mental, até, é impossível agir pelo outro.
Ele tem que querer se tratar.
A não ser que seja uma pessoa incapaz, o que não é o caso.

Passei exatamente por isso, sei como é.

Força, e to por aqui
:)

Ana disse...

Véi, a coisa não melhorou, então.
Que merda...
Bjo

Anônimo disse...

Comer curcuma (yellow root) em curry reduz a demencia.

Ja to polvilhando meu arroz sempre com curcuma.

Fica ai a dica.
(E e' por isso que os indianos tem incidencia reduzidissima de Parkinson/Alzheimer.

Abracos,

Anônimo disse...

Comer curcuma (yellow root) em curry reduz a demencia.

Ja to polvilhando meu arroz sempre com curcuma.

Fica ai a dica.
(E e' por isso que os indianos tem incidencia reduzidissima de Parkinson/Alzheimer.

Abracos,

Fê Galvão disse...

Meu avô sempre dizia: não diga q fulano é coitadinho. vc não sabe o q ele já fez na vida.

Roberta, força aí.

Bjs