quarta-feira, 10 de junho de 2009

Em casa

Essa semana foi dura, mas pelo menos foi curta. E eu, que tanto desejei esta sexta-feira em plena quarta, tô em casa, não saí.

Ia jantar com uma companhia masculina (e como me ensinou Mãe Camila há muito tempo, não se dispensa uma companhia masculina para jantar). Ia, do verbo tomei um perdido. Não foi assim um perdido perdido, foi só uma volta. O catiço me ligou no fim da tarde pra dizer que tava virado e ia pra casa dormir até ressuscitar: teria passado a madrugada trabalhando. "Eu tava animado pra essa parada, mas não vai rolar". Essa "parada" que outrora o animava era sair comigo. Como ele vai viajar no feriado, nosso compromisso está adiado por tempo indeterminado. É a vida e ele a minha companhia masculina favorita, deixa rolar.

Saí do trabalho e fui para a missa em memória do filho do meu cunhado. De lá, vim direto para casa, aproveitando a carona de Mendonça. Este ia encher a cara em casa mesmo, na dileta companhia da patroa. Até me convidou, mas preferi ficar na minha.

Mal cheguei, Lolita G me convidou pro aniversário de Dani no Samba Luzia. Até fiquei cogitei, mas não tava animada. Ir pro samba com cara de cu não rola. Também tava num impasse se ia ou se estudava. Supostamente, entrego meu projeto de doutorado na segunda-feira. Qual projeto de doutorado? O que vou escrever amanhã, oras.

Lolita G sentenciou: quero muito que você vá, mas também quero muito que vc faça seu projetinho. Se for pra ficar em casa triste, vamos pro samba. É, mas acabei ficando em casa triste. Mas não é muito triste não, sabe? Só não dava motivo pra sair.

Se estudei? Terminei de ler um texto que era necessário, mas não escrevi uma linha sequer. Como diz outro amigo meu, na hora sai.

4 comentários:

Helga disse...

Torço pra que saia mesmo. Bota pra fora essa salada de textos e aulas aí e acaba logo com isso. Quando começar o negócio anda. :)

Boa sorte!

Roberta disse...

Helga, acho que não vai sair não. Tô boa não.

Daniela Chermont disse...

Lolita G e eu mesma, tá lá no seu Orkut.Pna não poder contar com sua presença mas entendo qd eu não quero sair tmb não quero e pronto posso até receber convite do Gael( o Garcia), rsrsrsr té parece.

Daniela.

reginaldo pereira disse...

igual ao robinho

na hora sai

rarara

bjims querida

me aguarde em sampa city

tio gigi