quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Adoro reveillon

Sabe, eu detesto Natal, mas adoro o reveillon. Adoro a promessa de tudo novo, a fantasia de poder zerar tudo e recomeçar. Adoro fazer retrospectiva e lista de metas pro ano vindouro. Claro que é só uma data, uma convenção. E por isso mesmo é melhor ainda: foi convencionado, tá combinado que no dia 31 largamos tudo que deu errado pra trás e partimos, cheios de esperança e alegria, pra tentar fazer tudo certo, tudo diferente, tudo como sonhamos.

Eu sei que se recomeça todos os dias, mas à meia-noite de cada dia 31 de dezembro (quase) todo mundo tem esse pacto de parar, sorrir e inaugurar uma vida nova. Alegria, alegria!

4 comentários:

Eugenia disse...

eu tb adoro, minha querida. sempre acho q o próximo será melhor (embora 2009 tenha sido muito bom - afinal, como diz vc, foi um ano ímpar). espero que sua noite seja de muitas risadas e fé no futuro. beijos daqui da Bahia...

Idoca disse...

Ah, cara... o que importa é que a gente ainda se dispõe a tentar fazer melhor, né? Se em 31 de dezembro, 04 de abril... tanto faz.
Bom ano novo, boa década, bom tudo.

Anônimo disse...

Alegria? Voce se embebeda e se droga com tranquilizante o ano todo e agora vem pedir "alegria"
Hipocrisia pouca é bobagem.

Vai se tratar. Doente.

Fernando disse...

A gente se engana por uma noite que será tudo diferente.