quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Ódio aos bancos

O post do ódio ao Banco do Brasil bombou de comentários. É, todo mundo odeia banco e isso não surpreende ninguém. Só que já tive contas em vááários bancos e nenhum tinha sido tão ruim quanto o Banco do Brasil, e isso em apenas um mês! Decidi que só ponho meus pezinhos de novo na agência (Bairro de) Fátima do banco supracitado para encerrar minha conta ou transferí-la para outra agência. Se eles não querem o salário (vitalício) de uma servidora pública federal certamente há gerente que queira.

Infelizmente, preciso ter conta em algum banco pra receber minha bufunfinha mensal de barnabé, mas resolvi pactuar com um amigo biruta meu. Todo mês, no dia do pagamento, ele saca a grana toda e guarda em casa. Devíamos todos fazer isso e deixar esses bancos na merda, sem nosso dinheiro. Vou passar a deixar na conta só o das contas em débito automático e raspar o restante.

12 comentários:

Clarisse disse...

Escolhe um banco menos ruim e transforma a sua conta BB em conta-salário.
Dessa forma, o dinheiro sai do BB e entra no outro banco no mesmo dia. É grátis e é lei. So que como não interessa aos bancos, eles não divulgam...

Eu fiz isso, porque ninguém merece o Santander...

Roberta disse...

Clarisse, eu sei que é lei, mas não faz sentido. Posso receber por qq banco, daí vou receber no que eu escolher pra manter a conta...

Nadia disse...

Nem me fale em banco!
Ontem o caixa eletrônico do Unibanco me roubou R$350,00.
A sucata desligou no meio do saque, na hora do meu almoço... pra conseguir ver o saldo tive que ir em outra agência pois não tinha outra geringonça que funcionasse (ainda bem, ao menos descobri o ocorrido).
Bem, o valor foi extornado e espero que continue lá, se for comprovado que eu não sou estelionatária e não quero lesar os Moreira Salles.

Renata disse...

banco do brasil é péeeessimo.

eu só conseguia resolver meus problemas lá na época que tinha um namorado que trabalhava lá.

namorado, aliás, que era péeeeessimo como o banco.

Roberta disse...

Nadia, ai, já aconteceu comigo do caixa eletrônico comer meu saque. Estresse!

Renata, essa foi ótima!

Vinicius disse...

Limpar a conta, isso as próprias contas em débito automático já fazem, não sme sobra nada pra sacar. Bjus.

Jackie, Jaque, Jaquinha disse...

Hehehehe, vc acha que está ruim. Pois vou lhe dizer: o sistema bancário no Brasil é tosco, mas é, se não o melhor, um dos melhores do mundo.
Deixa te contar uma história do Reino Juntim...
Na Grande Bethânia, você só pode ter telefone, tv a cabo, internet, celular de conta, se tiver uma conta de banco para débito automático. É assim. Ponto.
Um incauto foi lépido e faceiro abrir sua conta. Documentos, carta da empresa, comprovante de residência, até dinheiro ele tinha!
O gerente então me disse que eu precisava preencher um formulário. Beleza, onde está o formulário?
"Não", revela o infeliz, "não pode ser na agência. TEM QUE PREENCHER PELA INTERNET..."

Carrie, a Estranha disse...

Eu tb odeio bancos, mas o q eu menos odeio é o BB. Tenho conta lá desde 16 anos e nunca tive aborrecimentos. Já esses Bradescos, Itaus e reais da vida...atualmente sou obrigada a receber pelo Santander. Ninguém merece Santander.

Meu sonho é fazer que nem o final de Clube da Luta. Ver só os predinhos de empresas de cartão de crédito caindo ao meu redor e eu rindo e ouvindo Pixies.

Roberta disse...

Vinicius, sim, claro. Mas tenho que sacar do da paassagi de busão pra vir pro trabalho.

Jackie, sensacional!

Carrie, no fim das contas são todos uma merda. Já tive conta no Bradesco e no Real tb. Enfim, o que não tem remédio....

Ai, partilhamos esse sonho!

Mariana Borges disse...

Tá, Roberta, mas não anuncia por aí que vc guarda dinheiro em casa. Isso é chama ladrão. Amamos vc, baby, não queremos q vc receba visitas indesejadas...

Roberta disse...

Mariana, eu não guardo dinheiro em casa, mesmo pq nem tenho dinheiro pra guardar. Tô sempre no cheque especial. kkkk

Tia Fafa disse...

eu faço isso.. tiro o dinheiro todo de uma vez...