quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Residência de verão

Não sei se vocês sabem, mas estou instalada na residência de verão, também conhecida como "a casa de O Orientador", até o dia 25 de fevereiro.

Ele está dando pinta no estrangeiro e, como todos os anos, estou lá cuidando dos meus afilhados, seus 7 gatinhos: Alain Pierre, Brigitte Bardot (Bibi, para os íntimos), Gisele Bundchen (Gigi), Coelho, Proust, Abigail e Van Gogh (o ruivo pirado). Sim, Coelho é um gato.

***

Quando encho a cara pela Lapa, durmo na minha casa mesmo, mas no dia seguinte corro pra ver se está tudo bem com as crianças. Claro, Dona Olívia, a empregada cuida para que não falte comida e a areia esteja sempre limpa. Eu apenas corro pela casa com fitas coloridas pra eles seguirem, jogo bolinhas pro alto pra eles pegarem, coço os barriguinhas, converso e conto segredos para cada um deles. Essas coisas que ailurófilos entendem.

***

Dona Olívia chama O Ruivo de O Novinho, que já não é tão novinho assim e tá com quase um ano. Eu que levei ele para O Orientador, era uma bolinha ruiva pouco maior que a palma da minha mão. Coisa mais gostosa do mundo.

Mimadíssimo, ele fez malcriação porque tá com saudade dos pais. Mas não adianta, ele não resiste e hoje de manhã deu baligo pra eu coçar. Ele ainda tem cheirinho de filhote. Delícia da dinda.

Um comentário:

Eu disse...

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk, só mesmo vc e os fofuchos pra animarem o dia, Roberta.