terça-feira, 16 de março de 2010

Gos-to-sa!

Ontem fizemos nosso retorno triunfal à cadimia. Passei na casa da Ju e rumamos para a ACM trajando nossos ridículos uniforminhos azul e branco. Eu vou disfarçada e meto uma saiota por cima da bermudinha, mas minha companheira é mais corajosa e vai de legging. A ACM é um universo paralelo, mas gosto de lá. Como diz a Ju, é quase uma academia geriátrica, com poucos malhaíbas. Nem me sinto oprimida enquanto baranga sedentária. Sou sócia senior, sabe? Sim, por causa da idade. Pois é. Quase caí pra trás qndo recebi minha carteirinha e tava lá "Senior" ao lado da pior foto da minha vida. Tudo bem, eu sobrevivo. Pior era a balança do capeta do programa de reeducação alimentar da repartição que me dava idade metabólica de 47 anos. Nunca mais subo naquela merda.

Mas voltando à nossa retomada, quase-quase fomos interceptadas pelo Bar do Adão, que às segundas tem rodada dupla: vc pede um pastel e ganha outro igual! Pois é, mas perseveramos. Até planejei fazer a versão pocket da minha série, mas me animei e fiz ela inteirinha. Tá, roubei um pouquinho nos minutos do transport, mas nada grave. Nem fui desonesta nos abdominais: fiz os 210. Sim, filhos, aquela biba pequena que preparou minha série acreditou quando eu disse que queria ficar com barriga de tanquinho (brincadeira, na verdade, pedi pra perder peso e ganhar resistência física). Faço três vezes 30 abdominais de uma modalidade medonha e no fim mais três de 20 de outros dois tipos não tão ruins, embora bastante constrangedores. São no bolão, que fica na entrada do salão. Quem chega me vê deitada no chão levantando 120 vezes um bolão azul nos calcanhares.

A beleza não conhece a dor nem o ridículo.

***

Ao fim, mais uma suada no transpor e saímos lindas, loiras e japonesas. Fomos embora felizes e sorridentes jurando voltar na quarta. Já távamos nos sentindo saradas e macérrimas. Fomos imundas e xexelentas comemorar com pastéis e chopinhos no Bar do Adão, afinal, merecemos.

Quarta-feira, se a conjunção astral for favorável, eu volto.

5 comentários:

Ida disse...

Hoje tenho running. Depois, sauninha.
Bora?

Ana Paula Morais disse...

Rááááá, eu estudo ali do lado da ACM, qualquer dia te vejo de uniforminho da ACM rsrsrs

roberta carvalho disse...

Idoca, running ainda é muito pra mim. Quem sabe, quinta começo a natação. Cobiço a aula de alongamento, talvez mês que vem.

Paulinhaaa, amiga, abafa o caso.

Carrie, a Estranha disse...

Hilária, vc. Conheço o universo paralelo da ACM. Ex-namorado malhava lá. E eu o sacaneava direto, com direito a musiquinha: "It's fun to stay at the y-m-c-a".

Marcia Dias disse...

Barriga de tanquinho? No, thanks... não sou suco de laranja caseira pra ter "gominhos"... ;)