quinta-feira, 8 de abril de 2010

Não há palavras

Não conheço as palavras necessárias para expressar meu ódio, raiva, descontentamento. Tentarei poupar meus leitores de palavrões, vou exercitar meu autocontrole.

O Homem da Geladeira, que atende pelo sugestivo nome de Tavares, acaba de sair da minha casa. Segundo ele, o "controle eletrônico" da minha geladeira queimou devido à oscilação elétrica da rede. Seria relativamente simples e nem tão caro: R$ 270, parceláveis em três vezes, pela peça e a mão de obra. Seria. A peça está em falta no mercado, não há previsão de entrega e tem fila de espera. Com essa moda de dilúvios e falta de luz, tem queimado muito, daí não dão conta de repor no mercado.

Qual a solução? Ligar quando eu voltar de viagem, na segunda quinzena de maio, para saber minha posição na fila de espera pelo "controle eletrônico".

Acho que fiquei tão chocada que nem bati no Tavares. Ele conseguiu sair ileso, mesmo depois da piadinha de mau gosto "Vou avisar que a senhora precisa pra ontem". E alguém não precisa de geladeira para ontem?

Qual a solução apresentada? O que não tem remédio, remediado está.

Bom saber a preocupação que a Consul/Brastemp tem com seus consumidores, né?

3 comentários:

Anônimo disse...

A Brastemp aki de casa tb queimou no início desse ano e qdo chamamos o técnico o valor foi " apenas " uns QUINHENTOS REAIS. Resolvemos comprar uma nova.E a mais em conta e não tão chinfrim foi R$ 1.500.Sei o q vc tá passando.

Beatriz Fontes disse...

Isso me lembrou de uma vez, em Petrópolis, quando a geladeira de mais de 100 anos (tá, é exagero, mas é para você sacar que a bicha era velha, mesmo... MUITO velha) tava fazendo muito gelo e meu tio cismou de enfiar uma faca (ideia brilhante, não?) no congelador e, bem, acabou furando o dito-cujo. Imagina a situação: geladeira caquética, fim de semana em Petrópolis... Saímos atrás de uma geladeira de segunda mão. E, putz, encontramos e saiu bem barato. :-)

Não digo para você catar uma geladeira enooorme de segunda mão, mas quem sabe um lance estilo frigobar e tals? Se couber umas latinhas, tá valendo. Ou não? Procura pela internet mesmo, no Balcão...

Damine disse...

Aqui em Brasília dá pra vc pedir ressarcimento pra Cia de Energia.

Acho que no Rio tb. Deve demorar um pouco, mas pelo menos vc recebe a grana de volta.