segunda-feira, 19 de abril de 2010

Reflexões

Tava flanando pelo Feice, vendo os comentários exaltados dos meus amigos botafoguenses. É, eu já tinha reparado antes, mas acho que tinha esquecido. Não conheço um botafoguense que não seja biruta. Claro, o maior representante da catiguria é o Mendonça, que a esta altura nem deve conseguir falar.

Talvez o menos maluco seja JR, que ao visitar Roma recentemente ficou com vergonha de ter passaporte italiano e não falar o idioma. Até aí tudo bem. De volta ao Rio, se matriculou num curso. Eu acho uma proposta ousada, porque não tenho mais saco pra curso de idioma, né? Pessoas da nossa idade fazem aula particular, já dissemos isso a ele, mas nem te ligo. Tá, até aí tudo bem tb, nem era grave. O negócio é que agora ele jura que é italiano e, pior, que fala italiano! Nos encontra alegre, gesticulando e falando algum idioma próprio e nem sempre compreensível que ele pensa ser o de seus avós. Agora quando ele chega nos dizemos "lá vem O Italianinho". Só podia ser botafoguense.

Mas ó, nem todo maluco que eu conheço torce pelo Fogão: o Vela é tricolor.

Um comentário:

Nilton Santos disse...

Dá-le FOGÃO!