quarta-feira, 7 de abril de 2010

Todo ódio do mundo

Saí correndo da repartição porque começou a diluviar em Manguinhos. Na pressa, peguei o ônibus pra casa e esqueci que tinha combinado passar no escritório do Gueto Blaster pra pegar meu Ovo de Páscoa. Tudo bem, eu não ia conseguir comer chocolate com o estômago enjoado do jeito que estou. Sinto como se fosse vomitar a qualquer momento e balançar no ônibus não ajudou nada. Desci na padaria e não havia o pão que eu gosto. Tentei o supermercado e outras, nada. A carestia se instalou no Bairro de Fátima, Lapa e adjacências. Comprei uma baguete no UnoDue e fui pra casa.

O porteiro me entregou a correspondência (contas, óbvio), a revista Caras - que não assinei mas recebo semanalmente - e uma caixa que ainda nem abri pra ver o que é. Subi enrolada com a tranqueira e o guarda-chuva e me enrolei mais ainda pra achar a chave na bolsa. Tô usando outra bolsa porque a de todos os dias ensopou na segunda e ainda tá meio fedida. A luz do corredor apagava e nada de eu achar a chave de casa naquela maldição de bolsa cheia de compartimentos. Daí eu tinha que dar dois passos pro lado pra acender e voltar pra ver se abria a porta antes de apagar de novo. Mó lazer.

Entrei em casa, larguei a tranqueirada na mesinha da saleta e fui beber água. Ué, não tá gelada. Ué, que bafo é esse? Por que tá tudo suado?

Sim, sim, sim! horror, horror, horror! Minha geladeira parou de funcionar. A luz estava acesa e o motor funcionando, mas não gelava, daí ficou tudo fervendo lá dentro. Meus sorvetes viraram água. Minha maravilhosa Consul Biplex Fost Free com exatos dois anos de uso foi para o caralho!

5 comentários:

Luis Eduardo disse...

Roberta,

Aconteceu com o meu freezer a mesma coisa. De uma hora para outra, foi para o caralho. Ainda deu tempo de salvar alguma coisa.

Fernando disse...

Manda consertar que fica mais barato que uma biplex nova apesar de encher o saco procurar assistência técnica.
A minha deu problema, mas não tinha nada de errado com a geladeira, era a instalação eletrica que não fornecia corrente suficiente para o seu funcionamento.

Roberta disse...

Luiz Eduardo, joguei tudo que já tava aberto fora. O que tava fechado levei pra casa da Ju. Mas e a minha geladeira?!

Fernando, sim, o caboclo da assistência técnica vem amanhã. O problema é a luz oscilando por causa das chuvas...

QuaseAlice disse...

Ai Roberta, não sabia q vc trabalha em Manguinhos... afffe... Agora entendo toda a sua indisposição com "a repartiação"... ninguém merece... Tadinha! Imagino a cena dos pezinhos na lama... O dó!
Enfim.. boa sorte com a Biplex fiadaputa... Melhoras pro "estamo". Se cuida!

Roberta disse...

Quase Alice, sim, bem. Trabalho na pouco aprazível localidade de Manguinhos. Tudo bem, podia ser pior. Tem localidade mais infeliz no Rio de Janeiro.