domingo, 25 de julho de 2010

Rebordosa, teu nome é Roberta

Dileta audiência, enfiei o pé na jaca ontem. Eu nem bebi tanto, mas sabe-se lá como, fiquei bêbada como há muito não ficava. Tô tomando café enquanto escrevo. Acordei hoje, às 14h12, com o telefone fixo tocando (num laivo de sobriedade, tirei o som do celular antes de dormir). Era minha mãe me convocando porque minha irmã tá com febre. Deu vontade de perguntar "Sou médica? Meu nome é paracetamol? Então tá me ligando pra que?", mas enquanto boa filha, vou atender aos apelos de "vem logo, vem de táxi".

Levantei e me senti tonta. Olhei pro chão e a roupa que usei ontem jazia em um montinho perto da janela. "putaquiupariu", remunguei. Olhei pro travesseiro. A fronha que ontem era de percal branco imaculado tá parecendo um sudário. Dormi mquiada e ontem tinha estreado meu lápis de olho Urban Decay Zero, acompanhado da máscara Coup de Théâtre I. Tá podia ter sido pior, eu podia ter usado a Volume Clubbing, que parece que passei asfalto nos cílios, mas mesmo assim resmunguei "putaquiupariu". Fui pro banheiro e, sentada no vaso, enquanto fazia o xixi mais longo da minha vida, observei meus pés. Os dedinhos de unhas pintadas de vermelho tavam cheios de lama seca. Sim, saí de sandalhota rasteira e não tomei banho quando cheguei em casa. Simplesmente larguei as bijuterias e a bolsa na mesa, vestido, sutiã e calcinha em um montinho no chão e deitei. Quando me olhei no espelho e me vi transfigurada num urso panda, fui obrigada a resmungar "putaquiupariu" de novo e pegar o telefone pra contar tudo pra Lôra. "Ai, que delícia, tanto tempo que eu não acordo assim".

9 comentários:

Danilo disse...

Hahahaha
Mto bom Roberta!
Acompanho o "Homem é tudo Palhaço" e adoro a criatividade e o uso da boa escrita para definir pequenas e embaraçosas situações do cotidiano.
É o heroísmo nas pequenas situaçãoes que nos aproximam das realizações almejadas em muitos sonhos.
Continue assim.
Um dia ainda crio um blog!
Abraços fraternos
Danilo

ana disse...

Sabe, pela primeira vez eu me senti lendo um livro bacana ao ler seu post... Não acho as palavras certas pra elogiar, Roberta, e não queria que vc me interpretasse mal. Esse texto mostrou muito mais o seu talento de escritora do que qq outro que já li aqui. Escreva mais posts assim...

Ana P. disse...

kkkkkk acordou no melhor estilo "dormi de rimel acordei um panda".. lama seca nas unhas é foda!!! tenho problemas com lama. O melhor do domingo é a saber que fez algo errado no sábado (que não seja digno de ressaca moral claro)porque pior que segunda de manha, é domingo o dia todo.

Dona Lô disse...

Aaahhhhhh, faz tempo que eu não acordo assim, numa derrota gostosa depois da noite divertida! Fiquei até com inveja, menina!

Anônimo disse...

Precisa mesmo ler tudo isso...
Ass: Old Fox

Anna disse...

Vc não acordou morrendo d sede?
Quando acontece isso comigo, acordo numa sede q não há filtro q basta...

Aline Pozzan disse...

Não sei o que é ressaca a uns 4 anos ! A última foi provocada por uma caipivodka feita de vodka SKAROVSKA ! deve ser parente do Skavurska da Net hehe ( podre ! sorry ) Putz, pedia pra morrer, acho que tinha frações de metanol naquela merda, depois nunca mais, acho que foi aquela porcaria metanolzada que ferrou com meu fígado. Abraços

Gazzy1978 disse...

E eu que nunca tomei um porre na vida? É a coisa mais triste da vida,todo mundo tem uma história própria de bebedeira pra contar, menos eu... :(

Gisele disse...

Demaquilante instantâneo: lenços umedecidos Huggies, o de passar em bumbum de neném. Envolva os cílios sem dó e puxe a capinha (tb uso a Volume Clubbing, que parece meio emborrachada). Não recorro ao lencinho sempre, só quando estou com muita preguiça de passar o saudável óleo de amêndoas sem perfume seguido do xampu Jonhson's. Mas que faz milagre na hora, faz. Recomendo deixar no criado-mudo pra nem ter que levantar.
Quanto ao porre, apesar de não ter deixado de beber, faz um tempo que não sei o que é isso...