terça-feira, 3 de agosto de 2010

Chefinho

Acabei ficando muita amiga de Chefinho. Ele não é assim um Mendonça, mas também é legal. Sem falar que é um dos únicos quatro homens que conheço que não consigo acompanhar na cerveja (os outros são O Orientador, Lobão e, é claro, Mendonça). Não respeito homem que não bebe. Gente sóbria é uma merda. Pior que gente sóbria, só gente religiosa.

Pois bem, a gente partilha código ético e estético, sabe? Ou, como diria uma amiga, pertencemos ao mesmo universo cognitivo. Ambos não acreditamos em deus, achamos que gatos são mais legais que gente, temos preocupações ambientais por causa dos animais, não queremos nos reproduzir porque já tem gente demais no mundo e adoramos empadas. Somos pessoas de senso crítico apurado, digamos assim. Almoçamos juntos de segunda à sexta, trocamos e-mails e nos falamos no Gtalk. Eventualmente, até SMSs fortuitos. A gente concorda em relação a quase tudo e tem opinião sobre tudo, então nunca ficamos sem assunto, tamos sempre tagarelando. Acho que podemos dizer que, grosso modo, 80% do tempo falamos sobre O mundo é estranho, categoria que inclui os subitens Homem é tudo palhaço e A Repartição. Diria que 15% das nossas conversas versam sobre animais e 5% sobre filmes e livros.

O negócio é que Chefinho é muito crítico. Eu sou mais boazinha, sabe? Ele é quase cruel, não perdoa a idiotice humana. Quando estamos sozinhos, sem o perigo de melindrar conhecidos, quase sempre falamos mal da humanidade e constatamos como quase todo mundo é imbecil. A gente avalia que menos de 5% da humanidade vale a pena. O resto é merda, máquinas de produzir esgoto e consumir recursos naturais não-renováveis. Como tenho medo de ficar deprimida, eu uso óculos com lentes cor de rosa, pra achar a vida bela. Mas Chefinho arranca meus óculos e me mostra a vida como ela é ou "um retrato do mundo aqui fora", como ele me disse hoje.

Apesar do acalento que é encontrar alguém que sabe do que você está falando, com ele acabo falando de coisas que costumo fingir que não existem no dia-a-dia. Às vezes, tenho receio de ficar mais deprimida. De vez em quando, após a quase-euforia de poder conversar com alguém que também repara na mediocridade reinante, comento "vamos ficar deprimidos", daí acordamos mudar da assunto, não pensar muito e tomar mais cerveja.

Bom, podia ser pior, a gente podia ainda se encontrar fora da repartição. Daí acho que eu seria uma chata incorrigível. Com Mendonça eu bebia depois do trabalho e ainda nos encontrávamos nos fins de semana. Pelo menos com Chefinho só converso nos expediente e, eventualmente, nos Chopes dos Leitores.

14 comentários:

Aline Pozzan disse...

Nossa ! Vc e Chefinho estão idênticos a mim e meu marido. Nossa, deu até medo, parecia estar descrevendo nós dois. Só que com uma diferença: os dois usam óculos cor de rosa. Acho que pelo signo que é igual e é peixes. Me recuso a entrar em depressão e vivemos no fantástico mundo de Alan & Aline... se isso é bom ? Não sei, mas pelo menos somos felizes. Beijos Roberta

roberta carvalho disse...

Aline, vcs são piscianos também? Chefinho é ariano, gente ruim, sabe? kkkk

Camila Chaves disse...

Na boa, Roberta.. Fazendo até post reconhecendo as afinidades com "chefinho"! Fica logo com ele, po. Olha bem se ele não é o palhaço a ser contratado em ânimo definitivo!
ABRE O OLHOOO

uauahauhauhah

Anônimo disse...

Ariano é tudo inteligente, rapá!
Respeito com a minha raça!

Idoca disse...

Ariano é tudo mala, mas eu gostei do post.
Chega.

rayssa gon disse...

Pior que gente sóbria, só gente religiosa.

por favor, não desencane do blog.
não vivo sem esse tipo de frase e é tão dificil achar alguem que o escreva. entende?

CHRISTIANE AMORIM disse...

Também uso óculos cor de rosa e sou de peixes...kkkk!Menos de 5% da humanidade vale a pena...kkkk! Eu tenho preguiça das pessoas.

Gazzy1978 disse...

Minha tia q é astróloga disse q a gente sempre ganha dinheiro em cima de quem tem signo posterior ao nosso... Tipo, vc é de Peixes, ganha $$$ em cima de Áries.
Vai ver é por isso q gosta dele, rsrsrsrsrs

Leticia disse...

"A gente avalia que menos de 5% da humanidade vale a pena. O resto é merda, máquinas de produzir esgoto e consumir recursos naturais não-renováveis."

Nossa, tô chocada. Conseguiu ser mais amarga do que eu...

Leticia disse...

Ah, vc se inclui nos 5% ou no "resto"?

Aline Pozzan disse...

Caramba Roberta, eu ia mencionar no post , mas esqueci , eu ia dizer assim: " pela descrição do seu chefito ele só pode ser de áries ou de sagitário.... hehehe. Tenho uma prima de áries e sei que ninguem consegue ser mais cruel que ela hehehehe. Beijocas

roberta carvalho disse...

Camila, além de ser meu chefe - e onde se ganha o pão não se come a carne-, Chefinho é casado e também sou amiga da mulher dele, sou amiga do casal.

Sem falar que somos servidores públicos, entramos no mesmo concurso, vamos trabalhar juntos por uns 20 anos. Acho que já é intimidade demais, a gente não precisa trocar fluidos corporais.

Imagina a gente, daqui a 20 anos, cardigã surrado cheio de bolinha, na fila do restaurante reclamando da comida? Não, melhor não.

Camila, além de ser meu chefe - e onde se ganha o pão não se come a carne -, Chefinho é casado também sou amiga da mulher dele, sou amiga do casal.

Sem falar que somos servidores públicos, entramos no mesmo concurso, vamos trabalhar juntos por uns 20 anos. Acho que já é intimidade demais, a gente não precisa trocar fluídos corporais.

Imagina a gente, daqui a 20 anos, cardigã surrado cheio de bolinha, na fila do restaurante reclamando da comida? Não, melhor não.

Gustavo, não disse que são burros, só que são cruéis. Chefinho é moço intiligente, é físico. Né essas baixaria de repórti que nem eu não.

Idoca, qual teu signo, rapá?

Rayssa, quem sabe alguém não me paga pra eu escrever uma coluna em um jornal ou revista algum dia? Daí vc continuará com acesso aos meus destemperos.

Christiane, muita preguiça, né?

Gazzy1978, como eu ganho dinheiro em cima do meu chefe? Dinheiro eu quero, me ensina? Tô falida!

Leticia, infelizmente, estamos nos 5%. Queria muito estar no 'resto', assim não perceberia a mediocridade do mundo e seria feliz. Idiotas são felizes.

Não sou amarga, apenas tenho senso crítico.

Aline, eu nunca tinha me dado bem com ninguém de áries. Chefito é meu primeiro amiguinho deste signo. Sempre achei que era de gente ruim. kkk

Em geral meus amigos são de gêmeos, câncer e peixes.

Camila Chaves disse...

uahauhauhauha
É verdade, Roberta.
Vc tá certa! rs

Lou disse...

Ai, adorei.
Também não quero me reproduzir porque já tem gente demais no mundo, gente sóbria e religiosa é chata e sim, gatos são mais legais do que cachorros E gente.
Robertinha, é bom saber que não estamos sozinhos no mundo...
Beijos