domingo, 29 de agosto de 2010

A Dermatologista

Terça-feira passada fui a uma dermatologista nova. Tava me achando careca e queria uma segunda opinião, sabe? Adorei. Assim que sentei ela perguntou qual era o problema. "Vou fazer quarenta anos". Ela balançou a cabeça aquiescendo. Vi que ela tinha entendido tudo. Deitei na maca e ela examinou minha pele com uma lupa iluminada. "Nós não podemos ignorar o fato que você vai fazer quarenta anos, mas quarenta com pele de 30. Você tem um mínimo de rugas e as marcas são de família, não de idade". Quase beijei a dotôra na boca.

Mas, mesmo assim, pedi alguma coisa pra me sentir mais bonita e jovem. Quero uma pele mais lisa e com poros mais discretos. Ela acha que eu posso me beneficiar de um peeling. Na verdade, ela acha que só a esfoliação pra preparar a pele pro peeling já vai ser suficiente e nem vou querer prosseguir. Tolinha.

Como rapadura é doce, mas não é mole não, ela concordou que estou ficando careca. Mentira, ela concordou só que meu cabelo tá meio ralo em cima. Segundo ela, é natural que isso aconteça por volta dos 40 anos com mulheres que têm muitos "receptores de hormônios", seja lá o que for isso. É um fato da vida, mas podemos reverter. Vou tomar umas cápsulas por três meses e pingar umas gotas no couro cabeludo inicialmente todos os dias, mas depois vamos diminuir até que seja necessário apenas duas vezes por semana.  pro resto da vida. Não tão mal.

Em seguida foi a consulta de A Lôra. Sim, A Dotôra deu esperanças pra ela também. A pobre fez 30 anos e acha que tem olheiras e papadas medonhas. Tipo assim, iguais à minha calvície, sabe? Pois é. A Dotôra receitou um creme importado e caríssimo que vai fazê-la se sentir linda.

Pra comemorar consultas tão auspiciosas, saímos do consultório e nos jogamoss no Devassa de Ipanema. Ainda convocamos O Orientador para ter conosco. Mandamos descer caldinho de feijão, picanha com farofa e linguiça frita. Claro, uns 10 chopes pra cada um. A vida é bela e já tenho motivo pra outra consulta, afinal, minha pele deve ter ficado oleosíssima depois dessa orgia calórica.

3 comentários:

SIDINHO DJ disse...

Bom te ver de volta!!!!Grande beijo!!!

roberta carvalho disse...

Beijo, querido!

Amana disse...

Nossa... ando sem coragem de ir a uma dermato. Estou meio deprê, e acho que ela vai acabar comigo - poros dilatados, pele oleosa, sem colágeno, nhenhenhé. E eu sinto que não vou aguentar o tranco.
Fico feliz com o resultado de sua consulta! Muito bom!
beijos