sábado, 7 de agosto de 2010

Mas e a noite de sexta, vc não vai contar?

Ai, caralho. E eu lá lembro?

Sei que eu durante o dia eu pretendia ir na Rapte Camaleoa no Bola Preta. À noite, fui convencida a ir pro show do Móveis Coloniais no Circo Voador. Cheguei a me arrumar, mas tava chovendo e já tinha decidido ficar em casa. Liguei pra Lôra e ela também tava com preguiça e frio. "Ai, vamos ficar cada uma na sua casinha, de pijaminha embaixo das cobertas?".

Daí toca o celular. Guilherme Valente. Sim, ele, o homem, o mito. Tio Guigo, vulgo O Gordo (que hoje em dia é magro). Quem é leitor recente não sabe, mas Guilherme é um dos meus melhores amigos e foi, sem dúvida, o melhor companheiro de pista e bebedeira que já tive. Ninguém é tão divertido, bêbado, chapado e maluco como ele era. Foi a melhor época da minha vida. Mas sabe como é, o tempo passa, as coisas mudam e isso não necessariamente é ruim. Acabamos nos afastando um pouco.

Pois é, mas um convite de Guilherme Valente, para ir pra Casa da Matriz numa sexta-feira, exatamente o lugar onde tudo começou, é irrecusável. Como eu disse, nem que o Brad Pitt estivesse pelado de pau duro na minha cama eu deixaria de ir.

- Pela acústica do ambiente parece que você tá numa noite calma, Moreninha?
(pensei que ele ia perguntar se eu tava cagando)
- É, tô em casa.
- Não vai sair?
- Acho que não. Tenho ingresso pro Circo Voador, mas tô com preguiça. Acho o Circo com chuva furada. Já tô até pronta, mas acho que vou ficar em casa e ver um DVD.
- É algum show maneiro?
- Móveis Coloniais.
- Porra, vai tomar no cu, vai se foder, porra. Topa Matriz?
- Você tá colocando uma pilha forte?
- Eu diria que tô me afundando nessa pilha. A Carol tá europeia no sofá, mas já topou.
- SIMBORA!
- A Carol disse que vai se arrumar e vai agora. Quanto tempo você leva pra chegar lá?
- Só botar um reboco na cara, calçar a bota e arrumar um táxi.
- 50 minutos?
- Formô.

Quando eu saí, chovia e tava um frio do caralho, mas eu tava exultante de felicidade. Em exatos 50 minutos desembarquei do táxi na Rua Henrique Novaes. Cinco minutos depois chegaram Guilherme e Carol.

Só quem lê esse blog desde o início entende o que representa para mim estar com Guilherme na Casa da Matriz numa sexta-feira. Claro que não é mais a mesma coisa, claro que mudamos e os tempos são outros, mas não importa. Obrigada, Tio Guigo, por ter me proporcionado a noite mais divertida que consigo me lembrar nos últimos tempos.

3 comentários:

Rui Borges disse...

Mesmo que voc~es tenham mudado, porque todo muda, é sempre bom fazer isso, e o engraçado que ate o lugar também muda, o clima, mesmo que esteja tudo igual,kkkkk, e é bom demais beber com os amigos loucos das antigas.

Rui Borges disse...

Eu fiz isso a uns tempos, no meu caso, eu que mudei de estado e meus doidos amigos ficaram la, masi o reencontro nas bebedeiras é otimo, todo mundo depois de bebo se abraçando e lembrando da turma da pesada, kkkkkk, sem preço.

tia fafa disse...

sabe q ate eu sinto saudades daqueles seus posts?

e olha q eu nunca estive la..