terça-feira, 14 de setembro de 2010

O moço do Censo

Ele bateu lá em casa ontem de novo. Já tinha apareceido numa manhã de sábado ou domingo que atendi ainda bêbada, com a cara borrada de maquiagem, cabelo em pé e camisola com estampa pied-de-poule rosa velho.

- Oi, sou do Censo, é rapidinho.
- Passa mais tarde - e fechei a porta.

Talvez pelo nosso primeiro contato, não muito amistoso, ele estava meio amendrontado e inseguro, repetindo 'não quero incomodar a senhora'. Mandei largar de frescura, entrar e sentar. Ele não quis saber quantos banheiros tenho, quanto estudei, qual minha profissão ou onde trabalho. Só quis saber qual minha renda mensal média, se morreu alguém lá em casa ou se alguém lá de casa foi para o exterior no último ano, mesmo depois de eu ter dito que morava sozinha (se eu tava ali, quem teria se mudado pro estrangeiro ou sido convocado para o andar de cima?).

O mundo do Censo é estranho.

11 comentários:

Anônimo disse...

hahahaha
sim sim
eu estou trabalhando no Censo amigaaa
cada pergunta q jesuissss
haushuahsuahsuhaushau
mas ainda bem q a galera atende bem, como vc
;)

Leticia disse...

Fico imaginando a sua cara respondendo as perguntas. hehehehe

Blog Sozinha ou Acompanhada disse...

hahahahaha...adorei! Pobre moço do senso!
beijocas,
Mari.

Cinthia disse...

Roberta

vc teve sorte... vc pegou as perguntas + simples, a menina que foi la em casa disse que o meu questionario era o maior...depois de eu perguntar pela 3º vez se iria demorar muito... mas o mundo é mesmo estranho :)

Fernando disse...

Também respondi essas perguntas bestas do censo, o cara tinha que aparecer bem na hora do almoço.

X disse...

e vc é hilária!

Gazzy1978 disse...

Esses caras do Censo não têm vida, mesmo... Cada horário pra aparecer!

Unknown disse...

hahahaha
só vc mesmo!

Adoro seus posts.

bjão!

ReSilver disse...

Cara, o pessoal do Censo é INTRUÍDO a não ser criativo, nem dedutivo. Por mais óbvia que seja a resposta, eles têm que ouvi-la do recenseado. Os recenseadores fazem as perguntas que estão lá no questionário e o pessoal do do IBGE é que sabe o que será feito com as respostas. O questionário longo só sai para algumas casas, eles fazem por amostragem. Este censo é principalmente de contagem da população. Portanto, sinta-se contabilizada!

roberta carvalho disse...

ReSilver, obrigada pela aula de Censo.

Damine disse...

Na casa da minha mãe tem um monte de banheiros. Não sei ao certo quantos (12-14) sei lá... foram várias reformas e... enfim... difícil explicar. Eles foram aparecendo.

O cara do censo ligou, minha irmã atendeu... tudo ia bem... até que ele perguntou quantos banheiros. Minha irmã respondeu. Ele brigou com ela, disse que aquilo era uma pesquisa séria, não era brincadeira... e desligou o telefone.

Pergunta: o censo faz pesquisa por telefone?