terça-feira, 19 de outubro de 2010

O Psiquiatra

Hoje saí correndo da repartição, onde estou cumpro regime semi-aberto (vou em casa para dormir), pro psiquiatra que só restavam mais dois comprimidinhos da felicidade. Consultório lotado de gente chata e maluca (dã). Como já sou quase da família, dei aquela ideia na secretária pra me passar na frente. "Pô, só quero uma receitinha, vai lá, pega minha ficha, preenche o receituário, carimba e manda ele rubricar entre um atendimento e outro". Ela riu. "Não adianta, ele quer te ver", mas me passou na frente de uma galera mais esquisitona.

Como eu tava exausta, já entrei rindo, mas dei limite assim que ele começou a perguntar se já arrumei namorado pra casar. "De novo com essa conversa? Não tenho nada contra namorar ou casar, mas não tô na rifa e não vou catar qualquer um pra preencher o posto".

- Claro, você é linda, simpática, inteligente, carismática e tem status e posição. Tem que ser um proprietário! o noivo tem que ter pelo menos dois apartamentos!
- Não precisa ser proprietário, mas tem que ser um cara legal.
- Você tá igual à minha irmã...  quero um casamento em seis meses, mas não vou deixar vocês casarem com pobre! Mulher bonita pode escolher, tem que ser um proprietário!
- Nem vem querer me casar com aquele teu primo galinha de São Paulo.
- Ai, meu primo lá, você aqui.... queira tanto que você casasse com ele e entrasse pra família... mas vou ver se tenho algum primo solteiro no Rio...
- Pode deixar que eu me viro e arrumo namorado sozinha...
- Se até os canhões casam, com esse sorriso você arruma o que quiser, claro que arruma!

Gargalhamos. Pra eu não ficar de mal com ele, me deu amostra grátis e receitinha extra. ;-)

Tudo bem, não ia ficar de mal, encaro como um programa humorístico ou laboratório pra um próximo livro.

16 comentários:

Leila disse...

Oi Roberta!!
Já decidiu a data do chopp dos leitores?
É que eu estarei no Rio entre os dias 21 a 24/10 e adoraria participar de alguma dessas farras!
Se não for rolar nada e se não for muito incômodo, gostaria que você me desse alguma dica de lugar legal p farrear ai pela Lapa!?
Obrigada :)

roberta carvalho disse...

Oi Leila,
o próximo Chope dos Leitores vai ser no aniversário do OMEE, no início de novembro.

Mas não precisa ficar triste, me manda um e-mail que combinamos. A gente marca pelo menos um chopinho com a Gangue das Mulheres loucas do Centro. ;-)

Hanny Meire disse...

Cara, casa com seu psiquiatra !

Patricia Silveira disse...

De Rose é uma figurinha, aliás já quis me casar também diversas vezes e o pior com um paciente dele. Maluco por maluco me deixe com as minhas pirações mesmo. Perpetuar a maluquice é um sacrilegio,vamos combinar...

Eugenia disse...

achei seu psi um barato. pândego...

Cris Rego disse...

Roberta, graças a um comentário lá no HTP, descobri o OMEE... to adorando! Qdo vai ter chope dos leitores aqui em SP? rsrsr
Um beijo!

Vinicius disse...

Chopp, Chopp, Chopp, Chopp, Chopp.

Fernando disse...

kkkk, seu psiquiatra é o palhaço casamenteiro, o maníaco por formar casais.Para casar comigo tem que ser louca, se não for vai ficar.

Morango sem chantilly disse...

rsrsrsrs.. o psiquiatra é gato?

Bora tomar choppinho domingo com a Ju depois da prova...

Bjs

Unknown disse...

To precisando do telefone do seu psiquiatra, Roberta. Passa aí... beijo

Cinthia disse...

Tbm quero contato desse psiaquiatra ando precisando de um urgente!!!

Leila disse...

Roberta,
te mandei msn inbox pelo facebook!
Bjo

Aline Pozzan disse...

Roberta... Deixa a vida te levar ! Se o teu psiquiatra quer te apresentar pro primo, por quê não? Conheço cada história bacana de gente que se conheceu das formas mais malucas e inusitadas possíveis... E esse lance dele de proprietário tá certíssimo. Não que a vida da gente deva ser norteada por interesses financeiros, mas esse lance de amor e uma cabana só é legal em filme e nos livros, na vida real é beeeeemmmm diferente.Seja feliz gata. Beijos

Gazzy1978 disse...

seu psiquiatra é o palhaço casamenteiro, o maníaco por formar casais [2].

Mas pelo menos ele ainda não tá incluindo o primo no seu receituário, rsrsrsrs.

X disse...

Quero o telefone do seu psiquiatra.. as minha consultas são bemmm mais tensas...

Anônimo disse...

Muda de psiquiatra benzinho. Esse é mais louco que vc.
Achar uma rolha de poço dessas bonita? ahaha... Faça-me o favor!