sábado, 4 de dezembro de 2010

Coceira, teu nome é Roberta

Estou toda empolada, urtiquenta, me coçando até a alma por alguma alergia bizarra e não identificada. Já tomei tanto remédio que já nem sei mais, mas sou alérgica a alguns antialérgicos (o mundo é estranho). Começou há uns 15 dias, mas vai e volta. Às vezes parece que o remédio fez efeito e passou, mas daí no dia seguinte acordo me coçando. Ontem tava bem, hoje desandou e coça até dentro do meu ouvido. Não aguento mais. Tô triste e com vontade de chorar.

9 comentários:

Fernando disse...

Sarna.. kkkkkk

Anônimo disse...

Pior que é tempo de sarna mesmo... escabiose, pra parecer menos chinfrim. Sabonete e loção escabin, pasta d'água e ferver lençóis e toalhas, que deverão ser trocados diariamente.

roberta carvalho disse...

Já fui a 3 médicos, nenhum diagnosticou sarna. Aliás, escabiose é minha velha conhecida enquanto protetora animal, já dei muito banho de sarnatil em res-gatinho. Não tenho medo de pegar sarna nem esporotricose, sei tratar as 2.

Carla disse...

Tá melhor? Bjs

Ana disse...

Já tive uma coceira assim. Descobri que era alergia ao amaciante de roupa. O amaciante que eu usava desde sempre, desde casa da mamãe. A alergia veio de um dia pro outro. Fiquei um tempo sem amaciante nenhum, agora uso outra marca e não tenho nada.

FernandaK disse...

Pode ser urticária... eu já tive e o médico disse que poderia ser por causa de alimentos que contivessem corantes amarelos,balas amarelas, refrigerantes tais como fanta laranja e etc. Na época ele me passou Hixizine (um poderoso antialérgico), só ele me curou, depois disso nunca mais tive, isso tem uns 06 anos.

Unknown disse...

Vc tem que tomar o antialérgico durante uns dias. Começar a tomar e parar é pior.

ReSilver disse...

Você mudou de sabonete recentemente? Sabonetes coloridos costumam causar alergia.

Experimente usar o sabonete granado de glicerina, puro, sem cheiro nem corante, por uns dias. Se não achar o puro, pode usar o da Granado para bebês, que tem perfume, mas não dá alergia nem em recém-nascidos. Se ficar ruim mesmo, use sabonete de calêndula, do laboratório Simões. Mesmo que não cure, vai acalmar a pele, porque a calêndula é ótima para afecções de pele. Não é muito fácil de achar, mas no Centro ou na Zona Sul deve ter, nas farmácias homeopáticas.

Pode até não ser isso, mas tentar só custa o preço do sabonete.

Tente na Homeopatia Átomo, que tem três endereços no Centro. Ligue antes pra saber se eles têm o sabonete na loja pra não perder a viagem.

Rua Uruguaiana, 39, Sobreloja, Lojas 202/204/206
PABX: (0xx21) 2224-4647 - Fax (0xx21) 2221-1195 e 2242-1187

Rua Sete de Setembro, 209, Loja - Centro - RJ - CEP 20050-002
Tel.: (0xx21) 2508-6002 - Fax (0xx21) 2222-2543

Rua do Senado, 312
Tel.: (0xx21) 2509-6815 - Telefax (0xx21) 2232-1178

Anônimo disse...

Sarna de gato e cachorro não pega em gente e vice-versa.

Cloro demais na água pode ser uma hipótese. Sempre tenho coceiras pós banho e já troquei de sabonete bigalhões de vezes.