sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Cólica, teu nome é Roberta

E não tem Buscopan Composto que dê jeito...

8 comentários:

Dona Mila disse...

Ô, toca aqui. :P

Anônimo disse...

Toma busco fem, é tiro e queda!

roberta carvalho disse...

Já tomei todos os Buscos, do Composto, que é o melhor pra mim -, ao Fem, passando pelo comum, pelo Plus e até o líquido.

Anônimo disse...

converse com o gineco. pode ser q tenha algum remedinho novo na praca. Minha irma comecou a tomar pilula e as colicas cessarammm.

outra coisa, uma vez eu fiquei mals de colica e a mae dela, acumputurista e terapeuna num sei o q colou dois adesivos (uma especie de salompas, com cheiro mais agradavel) nas batatas das minhas pernas....bem abaixo do joelho....a dor foi diminuido e passou. vc podia procurar uma ajuda alternativa

Fernando disse...

Bem na sexta- feira.

roberta carvalho disse...

Anônimo, minha gineco cansou de ser ginecologista e tem inventado muita moda. Fez uma especialização em estética e outra em fitoterapia. Daí que vive porque vive querendo me enfiar aquelas merdas de fitoterápicos que me fazem um mal danado ao estômago. Passo dias arrotando ervas. Odeio.

Parei de tomar pílula recentemente (por outro motivo médico) e as cólicas pioraram, quando estou tomando não sinto quase TPM ou cólica. Mas devo voltar no ano que vem, quero experimentar o Yaz, superindicado pela minha dermatologista. Como disse a ginecologista da amiga de uma amiga quando esta parou de tomar pílula "Ué, mas parou por quê? Pílula não e pra parar, é pro resto da vida!". Pois é.

Uma outra médica que frequento, especialista também em estética, adora me prescrever homeopatia. Eu sempre acho que não faz efeito, mas sou uma paciente obediente e tomo direitinho.

Bom, minha irmã anda frequentando um homeopata e tá adorando (e olha que minha irmã é daquelas maníacas que acham que existe um complô médico contra ela). De repente dou uma pinta lá pra ver qual é. Adoro um mediquinho mesmo, né?

Obrigada pelas dicas e conselhos.


Fernando, falta de sorte pouca é bobagem.

Gazzy1978 disse...

Se ainda não melhorou, faz uma coisa q a gente faz lá em casa e dá supercerto (e não é remédio): encharca um pano em álcool (92º), coloca em cima da barriga ele encharcado e deita. Não, não é o deitar q vai melhorar, mas sim o dito do pano com álcool. Qdo a minha cólica vesicular tá de matar, faço isso e melhora mooooooolto.
Outra alternativa é esquentar sal grosso numa panela, colocar dentro de um saquinho de pano e aplicar sobre a área dolorida.
As 2 receitas quem passou foi médico...

Hellen disse...

Pano com álcool e sal grosso... Parece até conselho de churrasqueiro, rsrsrsrs.

Mas, sei bem o que é morrer de cólica (eu tinha crises em que me dava vômitos e desmaios horrorosos). Só melhorou mesmo com o anti. Assim que você puder voltar a tomar, com certeza melhora.

Beijinhos.