terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Notícias do Marrom

Meu hóspede, o gatinho Marrom, também conhecido por Ronron, está bem e serelepe. Foi mimadíssimo no fim de semana e agora tá abusado como todo felino que sabe que é amado: já sabe que sou sua escrava e mia pedindo carinho e comida na boca, me morde quando não faço o que ele quer e, se me demoro na rua, espalha areia pela casa. Um verdadeiro educador de humanos!

Falando sério, ele é um amor, um doce amor. Como desesperadamente, mas não engorda por causa da doença. Hoje fará a segunda sessão de quimioterapia. Vamos torcer.

2 comentários:

Anônimo disse...

Boa sorte pro Marrom! Renata Saintive

ReSilver disse...

"Eu, Akhenaton, jamais respondo quando me chamam, a não ser que isso me convenha. Não sou daqueles que atendem à convocação por uma sineta. E não transfiro a ninguém o cuidado de planificar minha felicidade."

"A dificuldade de ser - sem dúvida - obriga o homem a dopar-se perpetuamente: ele fuma, toma café, bebe aguardente ou água de Vittel. Insatisfeito com seu corpo, o homem o veste de modo a mascarar-lhe as imperfeições(...) E os homens não ficam mais felizes; e contudo morrem(...) Mamífero ao mesmo tempo herbívoro e carnívoro, o homem não conseguiu construir sua indentidade."

Essas citações são do livro "Akhenaton: a história do homem contada por um gato", traduzido do siamês por Gérard Vincent

Meio difícil de achar, só em sebos (veja em http://www.estantevirtual.com.br/tomchaves/Gerard-Vincent-Akhenaton-a-Historia-do-Homem-Contada-29442765). Mas é uma leitura muito interessante para todos, principalmente para os amantes de gatos, como você.