segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Notícias do Marrom


O gatinho Marrom, que tem câncer na boca, continua em tratamento com o vet Davyd, da clínica Prontodog. O tratamento ainda deve durar cerca de 1 mês e seria bom se conseguisse outro lar temporário. Ele pode ficar na minha casa o tempo que for necessário, mas aqui não é o ideal. Moro num kitchnet, não tenho área de serviço e ele fica na saletinha da entrada. Trabalho o dia todo fora, passo muito ausente. Quando saio, preciso fechar a janela e o basculante do banheiro, que não são telados. Fica abafado. Me corta o coração sair pro trabalho e deixar ele sozinho.

Ele precisa ficar separado de outros gatos e o ideal é que o lar temporário fosse na Tijuca, próximo à clínica. Assim ele não se estrassaria no trajeto. A Kika, do 4 Patinhas, pega ele para tratamento todas as segundas, mas quem tem gatos sabe que em geral eles não gostam muito de sair de casa, principalmente em automóveis.

Quando chego, ele mia ralhando comigo por tê-lo deixado sozinho. Mas ao mesmo tempo dá cabeçadinhas na minha canela pedindo carinho, se joga no chão, ronrona e faz todo tipo de gracinha pra chamar a atenção. Ai, só quem já teve gatos entende a delícia deste carinho. Ei, você, não quer hospedar o Marrom?

8 comentários:

carolina disse...

posso ficar com ele por um mês.

Aline Pozzan disse...

Robertinha, adoraria ficar com o Marrom, moro na Tijuca, mas no dia 21/01 peguei uma gatinha que estava abandonada na rua. Ela está com uma rinotraqueíte forte e fazendo tratamento, ainda nem vacinou e nem castrou. A Vet pediu para não deixar ela com outros gatos. Uma pena. Teria o maior prazer em te ajudar. Vou encaminhar esse seu post para outras pessoas. Abraços.

Eugenia disse...

vou encaminhar p outras pessoas, qrida. aqui, com minhas duas meninas, vc sabe q seria impossível. muitos beijos, amanhã vou à praia e Rena; se pilhar me liga, talvez meninas Moranguinho e Ro vão tb.

Hanny Meire disse...

Vou encaminhar isso via facebook, orkut e twitter,espero que consiga logo e que ele se cure logo !

Bicho não deveria sofrer !

Luana disse...

Ai Roberta... Eu cuidaria do Marrom com todo amor! Mas moro do outro lado do planeta, praticamente... Eu sei bem o que é o carinho e charminho que esses bichinhos fazem... Adoro gatos e também acho que eles não deveriam sofrer...

roberta carvalho disse...

Carolina, é a Carol que adotou dois cinzinhas comigo? Se for, o Marrom não pode ter contato com outros gatos...

Obrigada Aline, toda boa sorte do mundo pra sua gatinha.

Eugenia, hj vou na minha mãe que não vejo há muito tempo. Valeu pela força, se a gente arrumar alguém aqui pelo Centro ou Santa tb serve. O mais próximo da Tijuca sempre é melhor...

Linda Carioca, tb acho, por isso faço tudo que posso pra cuidar bem dele, mas sei que não são as condições adequadas um gatinho doente ficar o dia todo fechado numa saleta abafada. Obrigada querida!

Luana, obrigada pela força, por se importar. Vamos pensar nele com carinho pra mandar boas vibrações.

renata disse...

Olá! vcs tem Face?
bjs Dr.Debora
bjs Re(avó da Chloe PUG)

roberta carvalho disse...

Tenho sim.
https://www.facebook.com/carvalho.roberta