Como está não dá pra ficar. Vou sacodir minha vida. Até segunda-feira vou me dedicar a preparar uma lista de iniciativas, ideias pra tentar ser mais feliz. A primeira decisão já tomei: vou fechar as portas do studiô e me aboletar na casa de O Orientador. No mínimo, vai dar uma arejada mudar de ares. E ainda posso ir olhar o mar quando chegar da repartição.
19 comentários:
A felicidade total não existe é uma ilusão. Eu vejo o mar da janela de casa, algumas vezes me conforta, mas outras nem caminhar na praia satisfaz.
ai, adorei. lá é bom demais. vou te visitar, e aos gatos...
Enquanto estiver por lá, tente convencer O Orientador a multiplicar o conhecimento pra formar outros Orientadores. Ando precisando de um desses na minha vida, mas sei que ele é seu exclusivo. Se ele formar alguns, procuro um pra mim.
já considerou tomar um antidepressivo? Sou psiquiatra, e pelo que leio, vc tá passando por uma depressão. Não te conheço além do que vc posta no seu blog então não sei o que realmente ta acontecendo, mas é o que tenho lido.
=)
Roberta, eu estive lendo o seu Namoere uma blogstar 2010 e fiquei curioso pra saber o que vc tem contra Vila Isabel.
Psiquiatra anônimo, vc tem uma indicação de um bom psiquiatra no Rio de Janeiro que aceite Unimed?
Leitor, altíssima concentração de perebas.
olá, e que seja feliz na nova casa. Olhar o mar é sempre revigorante e acalma bastante. beijos e uma boa semana.
oi Roberta. Infelizmente não posso te indicar nenhum nome, pois sou de Porto Alegre, e não conheço nenhum profissional aí do Rio. Mas peça indicações a amigos, quem sabe alguem conhece. Acho que vale a pena tentar, e realmente acho que tu se beneficiaria usando alguma medicação.
Boa sorte!
Fernanda
Mulé, gostei disso não.
Contemple o mar, (re)mexa no que for preciso e força sempre!
Beijos
Roberta, me metendo...
Eu comecei com um psiquiatra (que hoje cobra 450 reais - meu plano reembolsa isso), pausei (fuga de problemas)e fui pra um outro que tinha unimed.
Dr. Fernando Antonio Torres Magalhaes, fica na praça Saens Pena.
Acabou que voltei pro primeiro pra encarar tudo do que tinha fugido. rs
Enfim, Dr. Fernando acertou direitinho tudo o que eu sentia, me senti compreendida e acolhida pois, antes dele, um outro médico não quis que eu largasse o primeiro. Ele até acompanhou com sucesso a retirada das medicações.
Eu demorei muuuito pra melhorar, mesmo com medicações, mas consegui... as vezes recaio um pouquinho, mas é a vida.
Beijo!
Roberta,
Tive depressão e tenho um psiquiatra muito bom. Seu nome é Nelson Goldenstein (2537-1071, em Botafogo). Ele é psiquiatra e também psicoterapeuta e é uma pessoa bastante acolhedora. Estou com ele desde janeiro e gostando bastante. A consulta custa R$350,00, mas acredito que vale o investimento.
Esqueci de dizer, apesar de você provavelmente já saber disso... Terapia é chato, dói, mas acredito ser fundamental para a melhora e sucesso do tratamento.
Oi Roberta, como vai?
Andei lendo seus últimos posts e os comentários e resolvi postar aqui.
Também achei curiosa como o que para alguém como eu, que não tem nenhum conhecimento médico, parece ser só stress, para outros é depressão.
Eu já tive depressão e precisei de medicação. Não sei se é o seu caso, mas acredito que uma iniciativa dessas é uma ótima forma de mudar o qu eanda te deixando insatisfeita.
Beijos e boa sorte.
Jesus pode mudar a sua vida, procure-o!
Tava demorando...
Volto aqui pra ver a resposta. hahahah
Roberta, não briga comigo por ter dito isso, cada um vem aqui e te diz o que tem de melhor a te oferecer, eu falei o meu, só isso!
Leio o seu blog TODOS os dias, quando você some, até me preocupo (como muitos aqui) apesar de nem te conhecer.Só te desejo o melhor.
Eu sei que cada um tem sua religião, e respeito isso!
Não fica brava!
Por que as pessoas estão apagando os comentários? O mundo é estranho...
Postar um comentário