quinta-feira, 7 de julho de 2011

Consulta

Ando com as pernas inchadas e cansadas. O zíper das minhas botas não passa da panturrilha. Daí ontem fiz um exame de imagem que não lembro o nome, mas o veredicto é que vou ter que operar varizes. Não dá pra ver "por fora", mas diz que são portentosas.

Alguém aí já operou varizes? Como é?

Obviamente estou chateada com a notícia.

7 comentários:

Kukla disse...

Eu nunca operei, mas já ouvi relatos de que é algo desconfortável. Precisa fazer muito repouso e usar meias Kendell.

Dona Mila disse...

Toca aqui, tb vou. Minha mãe disse que a dela foi bem tranquila.

Fernando disse...

Essas são as piores e mais difíceis de tratar.

tunics disse...

gente, calma... já operei umas 3x (não tenho nem safena mais). a operação é tranquila. vc entra de manhã, opera e no fim da tarde já está em casa. tem de ficar com pé pra cima o fim de semana (dois dias, vai) e usar meias kendall por um mês. é isso. acabou. na verdade, eu uso as meias elásticas vez em quando, se incomodam as pernas. tem uma marca menos feia, chama sigvaris, vende em geral em loja de material hospitalar, próteses, essas coisas...

bjs

roberta carvalho disse...

Kukla, até que os relatos que recebi foram tranquilos.

Dona Mila, já sabe onde e quando? Vou ao médico semana que vem, acho.

Fernando, na maré de sorte que ando, não me supreende.

Tuninha, já tive uma kendall cinza escuro que nem era tão feia. Minha amiga Cacau operou e nem usou as meias, mas ficou deitada uma semana. Levantava nem pra tomar banho.

Anônimo disse...

Eu já operei 2 vezes. É super tranquilo. Vc vai tirar as safenas? Eu tirei das duas pernas na primeira vez. Todo mundo botava maior medo... besteira! O chato é ficar 2 dias sem tomar banho... E vc precisa de pelo menos uma semana sem levantar, tem q ficar com alguém por perto, pra fazer tudo pra vc. A segunda cirurgia só tirei as varizes e foi light... em uma semana eu tava trabalhando! Ah... o chato é ficar meses sem usar saia, vestido... pq os hematomas demoram a sair.
Beijos!!

CHRISTIANE AMORIM disse...

Roberta, já operei duas vezes, bem tranquilo, fora que amei o dormonid que me deram...uau! Fiquei sem tomar banho um dia e não precisei usar meia kendall nenhuma, operei na sexta e segunda já estava trabalhando, subindo escada, super tranquilo. Fora se livrar das dores, que já vale a pena. Se quiser indicaçõa de um médico, o meu é ótimo, mas é em Nikiti...