quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Ciclista

A despeito da crença popular (idiota e infundada, como toda crença popular) de que "sempre chove no feriado de finados", ontem aproveitei o delicioso dia de sol para fazer minha primeira incursão no mundo do ciclismo. Tá, na verdade me limitei a tentar me equilibrar na bicicleta.

Depois do café da manhã, eu e Namorado partimos à pé para o Aterro do Flamengo atrás de uma bicicleta para alugar. Fomos caminhando até o meio da Praia do Flamengo até encontrar. Pegamos uma azul de porte médio e, após instruções iniciais, ele foi me incentivando e segurando o guidão para não me deixar tombar. A aula durou quase uma hora, mas parei umas quatro vezes pra relaxar/resmungar rapidamente e recomecei em seguida. Depois do segundo intervalo o medo já tinha passado e até entendi como equilibrar aquele troço, embora ainda não domine a técnica. Generoso, ele disse que fui muito bem e que estava orgulhoso. O amor é lindo, né?

Para comemorar meus progressos, enchemos a cara de cerveja ali pelo Aterro mesmo. Quando bateu fome fomos almoçar no Lamas. Ainda tentamos voltar pra casa caminhando, mas no meio do caminho pedi penico e pegamos um táxi.

Combinamos nova empreitada em breve, talvez domingo ou, quem sabe, durante a semana após o trabalho. Em breve estarei apta a andar sozinha de bicicleta pelas ruas da Lapa. Namorado já providenciou uma bicicleta cor de rosa para mim e vai instalar uma cestinha.

***

O desafio seguinte será aprender a nadar. Moço animado, Namorado já está planejando me ensinar a mergulhar.

6 comentários:

Carla disse...

Parabéns!! Andar de bicileta faz feliz!!! Ainda mais num dia de sol!! Beijos

Eugenia disse...

ah! que legal, gata!!!

Anônimo disse...

esse vai pro céu! hahahaha

Anônimo disse...

que lindo! seu namorado é um fofinho. bjs!

Dona Mila disse...

ah, que feliz!!! :)

Renata Saintive disse...

Concordo com Anonimo... seu namorado eh um fofo!