terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

O mundo é estranho

Ando cada vez mais esquisita e de saco cheio. Pois bem, é verão, é Rio de Janeiro e ainda estamos há duas semanas do carnaval. Faz um canícula medonha até para cariocas convictos. Hoje de manhã troquei de roupa várias vezes pensando como enfrentar o traslado Lapa-Manguinhos, via Av. Brasil (e a bordo de um 497 ou 362), com mínima dignidade. Tudo bem, sou carioca e continuo morando aqui por opção. Como diz meu amigo Beto, "é verão, porra. Tem que ser quente merrrmo". Tudo certo.

Mas daí que já andava meio inconformada quando ouvi dizer que as Lojas Americanas já estavam vendendo Ovos de Páscoa. Oi? Já tinha até esquecido, até que olhei o jornal e meu e-mail. Como assim as lojas tão lançando coleções de inverno? Que elas tenham que fabricar no verão o que pretendem vender no inverno eu compreendo, mas lançar a coleção de inverno? Quem vai comprar um casaco na primeira quinzena de fevereiro?

Fiquei irritada.

6 comentários:

Aline Pozzan disse...

Putz, te entendo perfeitamente. Tb faço todo dia pra trabalhar Tijuca- Ramos, via Avenida Brasil da Morte.Só que venho de carro ( menos mal ), mas o carro está no conserto então estou vindo trabalhar de 665 ( Expresso from Hell ). Um calor da porra ! O problema não é o calor, é o suor, odeio ficar suada e o suor alheio me dá náuseas, pra mim é que nem xixi, cada um com o seu. Me irrita também com esse afã capitalista desmedido de vender ovo de páscoa entes do Carnaval. Falta mais de 50 dias, 55 dias !!! E quando as TVs já ficam mostrando desfile de carnaval, ensaio de escola de samba e lojas vendendo artigos de Carnaval antes mesmo do Natal ? Que desrespeito ! Um atropelo nas datas, não gosto disso, me irrita profundamente. Gente sem noção.

Fernando disse...

Não gosto de climas extremos, com muito calor ou muito frio, me irrita. Ainda sonho em morar onde as médias anuais fiquem entre 13º e 25º.
Queria saber mesmo que usa casaco no litoral com esse forno o ano todo.

A. disse...

Fia, vc nao viu o ovo de pascoa que pus no meu mural? Tava vendendo em Janeiro!
Dafuq????

A. disse...

Pro Fernando:
puxa o carro pra Lumiar, RJ. :)

Carla M. Conceicao disse...

Também fiquei!

Fê Galvão disse...

Pior é q se vc precisar comprar alguma coisa, fica perdida no meio dos casacos. Ninguém merece.