terça-feira, 3 de junho de 2014

Rituais e rotinas

Sou uma mulher conservadora, portanto sigo meu ritual. Dependendo da hora, tomo ou não o café antes da terapia, mas não importa o quão atrasada esteja, sempre paro na banca de jornal pra comprar uma Coca Zero da saúde. Afinal, chafurdar as mazelas de minh'alma requer algum suporte, no mínimo, o de uma lata de coca zero gelada na minha mão.

Hoje titubeei na porta. "Num tô tomando refrigerante, e agora?". Entrei, abri a geladeira e peguei uma água mineral sem gás. Ninguém me deu atenção porque passava alguma merda de jogo de futebol na televisão, parece que um amistoso da seleção. Fui ao balcão, sorri e disse 'Oi, boa tarde. Quanto é a água?". Sem me olhar, ele respondeu 'Um real",
- Como?
- Um real.
- Um real? Achei que nem tinha ouvido direito. O refrigerante custa R$ 4!
- É, um real e vai aumentar pra R$ 1,50, mas ainda é pouco.

Não entendi a linha de pensamento dele, mas sorri e dei tchau. Observei bem a garrafa. A tampa tava lacrada, mas sei não. Nem botequim de subúrbio vende água mineral por um royal. Será que ele tá enchendo as garrafas na bica do tanque?

Nenhum comentário: