Hoje ia percorrer os botecos de Santa Teresa com As Meninas, mas Nara Frango estava com problemas domésticos e o convescote ludoetílico foi adiado.
Temos negócio de uns 10 bares pra percorrer até o dia 15. Confesso, temos uma tabela compartilhada no Google Docs onde cada uma registra seus botecos do coração com sugestão de dia e daí viabilizamos a caravana. De Santa Teresa e Botafogo até Brás de Pina e Jacarepaguá serão visitados. E eu ainda queria muito ir no Cachambeer, que conheci na edição 2010.
Ai, ai, ai. Dura essa vida de botequeira.
Mostrando postagens com marcador Comida di Buteco. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Comida di Buteco. Mostrar todas as postagens
domingo, 1 de maio de 2011
Comida di Buteco
Ontem participei da Caravana do Batom, do concurso Comida di Buteco 2011. Além de Eulália e Cacau, da organização, éramos 5 mulheres de profissões diferentes, a madrinha Elke Maravilha e a Monica, produtora do programa Altas Horas e seu câmera.
Nos encontramos às 13h30 no Pavão Azul para experimentar o petisco Filezinho de carne seca com farofa de couve e ovo, claro acompanhado de cerveja oficial do evento, a Bohemia. Poderia estar mais gelada, já o petisco tava perfeito. Pra arrematar, umas pataniscas antes de entrar na van e seguir para Ramos.
Segunda parada, Bar da Portuguesa, em Ramos. Fomos recebidas com flores e copos geladíssimos de Bohemia. Começamos com o Donrizitos, umas espécie de risole de bacalhau, petisco concorrente do Desafio Doritos. Gente, puta que pariu caralho, era uma das melhores coisas que já comi na vida. Em seguida, a atração "principal": Piscinão de Ramos. Um caldo de frutos do mar acompanhado de farofa. Gostoso, mas meio salgado. A farofa era simplesmente maravilhosa, mas não ornava muito com o petisco.
Foi o bar mais legal, mais animado e divertido. Todo mundo queria tirar foto com a Elke, que muito simpática sempre aquiescia. Ainda apareceu um pessoal da Hellmann's, patrocinadora do concurso, distribuindo bóas laranja e chapéus azuis enquanto 3 caras bizarros cantavam paródias de músicas populares com tema maionese. Muito bom.
Já sem saber se ainda íamos ter barriga, embarcamos na van rumo ao Sabor da Morena, em Botafogo, última etapa da caravana. A Morena é sempre muito simpática, mas achei que os petiscos deixaram a desejar. O de Doritos tava pesado e pouco saboroso, enquanto o concorrente oficial, o Tentação da Morena, tava meio sem gosto. Tinha tudo pra ser maravilhoso: nachos de feijão fritos acompanhado de porção de carne seca desfiada e refogada no molho de laranja. Sei lá, a carne tava sem gosto, sabe?
Bom, diz que outras caravanas adoraram este petisco. Vai ver que dei azar e a Morena não tava num bom dia. Paciência, pois a missão tava cumprida.
Com a sensação de nunca mais íamos comer, nos dispersamos e vim pra casa jiboiar.
Nos encontramos às 13h30 no Pavão Azul para experimentar o petisco Filezinho de carne seca com farofa de couve e ovo, claro acompanhado de cerveja oficial do evento, a Bohemia. Poderia estar mais gelada, já o petisco tava perfeito. Pra arrematar, umas pataniscas antes de entrar na van e seguir para Ramos.
Segunda parada, Bar da Portuguesa, em Ramos. Fomos recebidas com flores e copos geladíssimos de Bohemia. Começamos com o Donrizitos, umas espécie de risole de bacalhau, petisco concorrente do Desafio Doritos. Gente, puta que pariu caralho, era uma das melhores coisas que já comi na vida. Em seguida, a atração "principal": Piscinão de Ramos. Um caldo de frutos do mar acompanhado de farofa. Gostoso, mas meio salgado. A farofa era simplesmente maravilhosa, mas não ornava muito com o petisco.
Foi o bar mais legal, mais animado e divertido. Todo mundo queria tirar foto com a Elke, que muito simpática sempre aquiescia. Ainda apareceu um pessoal da Hellmann's, patrocinadora do concurso, distribuindo bóas laranja e chapéus azuis enquanto 3 caras bizarros cantavam paródias de músicas populares com tema maionese. Muito bom.
Já sem saber se ainda íamos ter barriga, embarcamos na van rumo ao Sabor da Morena, em Botafogo, última etapa da caravana. A Morena é sempre muito simpática, mas achei que os petiscos deixaram a desejar. O de Doritos tava pesado e pouco saboroso, enquanto o concorrente oficial, o Tentação da Morena, tava meio sem gosto. Tinha tudo pra ser maravilhoso: nachos de feijão fritos acompanhado de porção de carne seca desfiada e refogada no molho de laranja. Sei lá, a carne tava sem gosto, sabe?
Bom, diz que outras caravanas adoraram este petisco. Vai ver que dei azar e a Morena não tava num bom dia. Paciência, pois a missão tava cumprida.
Com a sensação de nunca mais íamos comer, nos dispersamos e vim pra casa jiboiar.
Assinar:
Postagens (Atom)