domingo, 31 de julho de 2005

Às vezes realmentemte questiono como pude aturar certas pessoas por tanto tempo.
Orkut
Tenho encontrado alguns amigos que não via há muito tempo no Orkut. Em geral é legal, mas às vezes também é meio constrangedor. Às vezes algumas pessoas de quem fui muito amiga hoje em dia não têm nada a ver comigo. Algumas se tornaram umas chatas, outras umas escrotas.
Ou talvez elas sempre tenham sido assim e eu que mudei. O mundo é estranho.

sábado, 30 de julho de 2005

Como tem gente chata no mundo
Sei que não devia, mas às vezes ainda me surpreendo.
Sou uma pândega
Minha diversão no almoço foi dizer que sou uma blogstar, uma estrela e que a fila para autógrafos deve ser formada à direta. Anderson entrou na pilha.
Almoço de Carolina
Hoje rolou mais uma reunião do pessoal da minha turma de faculdade. Essa gente doida passou anos sem marcar nada, agora é um almoço por mês. Ok, dessa vez baixamos na casa de Carolina Mary.

Eu e Ana fomos as primeiras a chegar e encontramos uma amiga da Carol que não estudou com a gente lá. Logo em seguida chegou o Nando e, praticamente na mesma hora, Aline, Alexandre e Anderson. Atrasado como sempre apareceu Paulinho.

Ela fez bobó de camarão, Ana Paula levou bonbons, Aline levou uma musse de maracujá e ainda havia umbolo de chocolate levado pela amiga da Carol que não lembro o nome. Não preciso dizer que comi como uma vaca e nem sequer sinto culpa, né?

Ainda fumei um cigarro na hora de ir embora, aliás, eu andava com vontade de fumar há dias.
Dessa vez até que o "almoço" acabou cedo: saímos por volta de 20h. O almoço de Vivi foi até 1h da madrugada.

sexta-feira, 29 de julho de 2005

Aniversários
Segunda-feira é aniversário de Novarino sumida e do Lukas, filho da Marianne. Ela tá no Brasil desde o sábado passado e ainda não telefonei. Vida enrolada a minha.
Agenda
Amanhã de manhã tenho aula, já tinha esquecido como é ruim estudar sábado de manhã e arrumei essa sarna pra me coçar. De tarde tem o almoço da Carolina, que deve ser divertidíssimo.

Se eu não estiver muito cansada/suada/bebada/de saco cheio/com sono, do almoço de Carol, no Cachambi, vou pra Santa Teresa. Tem bota-fora de Clari e Nara aproveitando o Santa Teresa de portas abertas. Bom que qndo eu chegar o pessoal já vai ter acabado com o negócio de visitar ateliê e se entregado ao que interessa: a cerveja gelada.
Não gosto de mamão
Tô comendo frutas e cheguei a conclusão que não gosto de mamão. Acho amargo.
Alta auto-estima
Acabei de me olhar no espelho. Tô me sentindo bem e bonita, embora esteja gorda que nem uma vaca (além de inchada), algo como uns 10 quilinhos acima do peso. O problema é que não tenho mais roupa que entre, então vou ter que emagrecer, já que não tenho dinheiro pra comprar roupas novas.
Médicos são estranhos
Fiquei bolada do nariz sangrar e fui ao posto médico. Contei pro "dotô" e ouvi mais uma pérola médica: "fica quietinha que passa", ele disse já levantando da cadeira e apertando minha mão pra eu ir embora. Nem sequer mediu minha pressão.

Não sei se contei aqui, mas há uns dois meses tive uma queda de pressão braba, achei que ia desmaiar. Narinha me levou lá e o médico (era outro) riu e disse "vcs da comunicação têm mania de doença, isso não é nada". Mas esse pelo menos mediu minha pressão antes de me despachar.
Vazando por cima e por baixo
Fiquei menstruada ontem qndo cheguei no trabalho. Narinha contando que tinha pedido demissão e eu sentindo a sensação de molhado. De repente saí correndo pro banheiro.

Naquela operação desagradável de ser feita fora de casa de abaixar calça jeans, colar absorvente na calcinha, arrumar tudo sem se sujar e talz, senti uma sensação demolhado no nariz. Porra, tava sangrando também.

Foi a terceira vez que isso aconteceu em um mês. Antes disso meu nariz nunca havia sangrado.
Super menstruada
Pena que não pude continuar tomando pílula anticoncepcional, era tão bom quase não menstruar e não ter cólicas eou TPM. Hoje é o segundo dia e não há absorventes que cheguem. Claro que a cólica e a dor no corpo estão proporcionais ao fluxo....
Meus amigos
Vicente Magno disse que sou a mulher ruim mais fofa que ele conhece. Avisei que mulher ruim é o caralho e que ele finge que bonzinho pq é cristãozinho de merda e tem que cavar uma vaguinha no céu depois que morrer.
5 gatinhos
Já contei pra vcs que agora eu tenho cinco bichanos? Sim, é verdade. Sou muito mais feliz agora.
Esconderijo legal
Quase vazio e arrumado, a prateleira de baixo virou mó curtição pros gatos. Agora eles sabem abrir as portas do armário e ficaram a manhã toda entrando e saindo de lá. De vez em qndo tiravam um chochilo. Acho que virou uma espécie de caverninha divertida pros meus bichanos. Gatinho faz feliz.
Mas o mundo dos guardados também tem supresas agradáveis.
Havia muitas pastas com papéis do tempo da faculdade. O manual de telejornalismo foi pro lixo, mas em compensação encontrei um papelucho com a letrinha inconfundível de O Orientador. Era uma orientação pra minha monografia!!! Sabe qndo foi isso? 1997.
Esse eu guardei, pelo menos até a próxima faxina.

Também encontrei fotos perdidas e até alguns papéis que foram para o lixo mas me presentearam com um sorriso antes de serem rasgados. Folders de eventos que participei, jornaizinhos, anotações. Tudo ligado à faculdade trazia uma lembrança doce, mas não dá pra ficar guardando papel velho.
Hoje eu vou mudar/vasculhar minhas gavetas
A secretária freak do meu trabalho vive cantando essa música. Parece que foi um sucesso da Vanusa.

Não sei se vou mudar, mas hoje vasculhei gavetas e arrumei armários. Ando numa sanha de faxina, sabe? Jogar fora, doar, desovar o que não uso pra deixar a energia circular ou pelo menos não acumulhar poeira.

Hoje me atraquei com prateleira de baixo do armário, aquela onde se empilha de um tudo, afinal nunca se mexe na última prateleira. Que fiquei claro que a bagunça não era só minha, é um armário de tralhas da família toda. Joguei sacolas e mais sacolas de papel fora e organizei algumas coisas pra guardar. Pra que serviam 3 guarda-chuva quebrados? E uma sacola de cabides se não cabe mais nenhum nos armários? Agendas antigas? Carregadores de celulares que não exitem mais? Baralhos desfalcados? Pois é, o mundo dos armários de tralhas é bem estranho também.
Mas nem tudo é ruim
Sou muito prática e pé no chão, mas até que ando otimista em relação à minha vida. Raridade isso, viu? Em geral sou pessimista em relação à minha vida e otimista em relação ao mundo.

Quer dizer, não me acho pessimista, me acho só realista e não acredito que coisas boas vão acontecer pq não tenho nenhum motivo real pra acreditar nisso e tenho mais o que fazer do que me dar a ilusões e sonhos.

Mas apesar dos acontecimentos dessa semana, estou gostando muuuito do meu frila fixo novo. Tá divertido e caminhando bem. Novidade profissional dá um gás na vida, um ânimo, né?

Tenho feito planos pro meu futuro próximo, o que também é raridade. Nunca faço planos pra além de uma semana e sempre coisas muito práticas como "segunda vou fazer depilação, terça vou ao otorrino, quinta tenho que pagar a conta de luz. Semana que vem não posso esquecer de pagar a de telefone".

É, o mundo é tão estranho que Roberta Carvalho anda otimista da vida.
Resumindo
Juntando isso tudo com a TPM que me acossou a semana toda e minha mãe que tá doente desde terça, esses foram dias difíceis.
O mundo é estranho
Na segunda-feira houve também um mega barraco no meu trabalho. Um repórter amigo meu discutiu com um dos 137 chefes que temos. O clima ficou péssimo e todos ficaram tensos.
Ontem ele foi "transferido" pra outra editoria, a com a maior concentração de fura-olhos por metro quadrado. Espero que ele sobreviva ou dê logo uma porrada na cara de alguém.

Pra arrumarem uma vaga lá pra ele, transferiram pra minha editoria outra amiga minha. Ela já tava desgastada de barracos por lá.

Ainda ontem, minha amiga Nara Franco, também arrumou um barraco e pediu demissão. Lavou toda a roupa suja acumulada em 3 anos de trabalho. Sorte dela, foi pra algo melhor. Fiquei feliz, mas vou sentir falta da minha Narinha sentada no computador ao lado.
Ainda na seara da notícias ruins, soube hoje que um outro colega de trabalho, que andava sumido, tá com câncer. Tava se tratando no Inca, mas foi mandado pra unidade de cuidados paliativos, pq não há mais nada a fazer.
Semana estranha
Começou e terminou com notícia de morte.

Segunda qndo cheguei no trabalho soube que o dono da cantina podre havia morrido na madrugada anterior. Tava com cirrose, mas não sabia da doença pq não acreditava em médicos, só acreditava em cachaça. A casa onde ele morava na Vila do João é alugada e, obviamente, ele não pagava INSS, ou seja, deixou a mulher e os dois filhos adolescentes na merda. Terça-feira eles já tavam lá tocando a cantina. Pobre não tem tempo pra ficar de luto.

Hoje cheguei no trabalho e soube que uma colega morreu. Tava com depressão e tomou veneno para rato ontem. Ela não era minha amiga, eu a conhecia superficialmente, mas fiquei muito chocada, abalada. É muito estranho pensar em uma mulher de 38 anos chegando em casa do trabalho e tomando chumbinho. É muito triste.
Sexta-feira!
Ainda bem que essa semana acabou. Foi muito estranha.
Daqui a pouco vou sair pra tomar um chope e comer carne seca, a vida dói, é difícil e passa rápido. Melhor tratar de ser feliz.

terça-feira, 26 de julho de 2005

Capacete colorido!
Ah, pintei o cabelo hoje de manhã, tá lindo. Castanho escuro avermelhado.
Sei lá
Tb pode ter sido pq fiquei muito nervosa hoje de manhã. Acordei cedo, tinha muitas coisas pra fazer. Acabei não saindo pq tinha pendências domésticas pra resolver. Aí minha mãe acordou passando mal, vomitando e não conseguia ficar em pé. Quis levá-la pro hospital mas, como sempre, ela ficou rosnando que não iria de jeito nenhum. Depois ela melhorou e dormiu de novo, mas eu fiquei descompensada e passei o resto da manhã chorando. Chorei até a hora de ir pro trabalho.

Minha mãe tem sérios problemas de estômago, já ficou internada mais de um mês por causa de uma úlcera. Jacaré parou de fumar? Nem ela. Jacaré come direito? Nem ela. E de beber litros de café? Pois é.

Ela não come fritura, enlatados e embutidos, detesta tudo isso. Tb não gosta muito de refrigerantes e carne. Tá, tá bom, quem vê assim pensa que ela tem uma alimentação supersaudável, né? Só que a bruta enche a cara de chocolate, amendoim, castanhas... coisas levinhas assim. Vive de uma ração de angu com jiló (ela jura que adora) com nuts, pão e café. Depois um cigarrinho e um dorflex com um sonsiral, que ninguém é de ferro.
É, ela é viciada em dorflex, sonrisal, beserol e pepsamar, consome toneladas.
O mundo é estranho.
Dói tudo
Não sei o que tenho hoje. Se é TPM, se é cansaço de estar acordando cedo e dormindo tarde há uma semana ou se estou ficando doente mesmo, mas sei que estou toda dolorida. Dor de cabeça, câimbra na perna direita, dor no ombro direito, na articulação do braço esquerdo, peso nas pernas. Ui! Hoje vou dormir cedo, chega de estudar e trabalhar.

segunda-feira, 25 de julho de 2005

Descompensada
Dei um chilique hoje de manhã. Por um motivo não tão grave comecei a chorar sem saber o que fazer. Logo passou, mas foi ruim. Estou especialmente desmemoriada tb. Isso que dá eu não lembrar de tomar o remédio pra memória: esqueço de tomar o pra TPM.

Isso me recordou minha amiga Marita que me chamava de desorientada qndo eu era estagiária dela.
Vida difícil
Não bastasse trabalhar, fazer mestrado e um curso arrumei um frila fixo. Agora vai ficar mais difícil conciliar a função de blogueira.
Sejam bem-vindos
Parece que todos os meus amigos que moram fora do Rio resolveram vir de férias ao mesmo tempo. Logo em julho? Pq essa gente não vem pra aproveitar o verão?

Sábado almocei com Marcele, que mora em Porto Seguro. Fomos eu e Ana, ainda apareceram lá o Nando, a Luciene e a Wanda.

Domingo fui na casa do Dirceu, um amigo da minha família que há muitos anos mudou pro Paraná. Ele era o melhor amigo do meu pai. Falando assim pode parecer uma coisa chata. Nada, a família dele é divertidíssima e a tarde foi ótima.

Agora tenho que agendar uma visita à Marianne, que mora na Alemanha e chegou no sábado. Ela é mais complicada ainda pq fica na casa da mãe em Niterói. Só falta a Valquiria, que mora nos EUA, resolver dar pinta tb.

quarta-feira, 20 de julho de 2005

Preciso dizer que os ETs já devem estar lendo isso aqui?

Conteudo do seu blog pode ir para o espaço
Para quem acha que ter leitores na Terra nao é o bastante, a empresa MindComet lançou o serviço BloginSpace aqui. Os blogueiros podem mandar seu conteudo para o espaço, via satelite, para uma potencial leitura por extraterrestres. É de graça. Basta indicar a url do blog ou do feed de RSS. A empresa pede apenas que se tome cuidado "com a linguagem e o conteudo" para "nao provocar os vizinhos alienígenas" (!). Outro serviço mais terreno da MindComet é o BlogStar, que se propoe a promover contatos entre blogs influentes e anunciantes potenciais. Dica do Adland. 20/07
Dia do Amigo
Recebi quilos de e-mails, cartões virtuais, scraps e mensagens no Orkut. Não mandei nenhum pq sou preguiçosa, mas como sempre digo, tenho alguns dos melhores amigos que alguém pode ter.
De graça até injeção na testa
Ontem tava vacinando contra gripe no meu trabalho. Pô, e nem era na testa, era no braço mesmo! Claro que entrei na fila.

segunda-feira, 18 de julho de 2005

Decepção
Uma leitora deixou um scrap no meu orkut com um link.
Fui lá e era uma comunidade "Odeio cara de cu" (ou coisa que o valha). A primeira impressão era de que alguém tivesse postado o link do meu álbum de fotos dizendo que eu era a maior cara de cu do Orkut. "Uhu, eu sou uma estrela", pensei. Já tava exultante com os posts que isso renderia.

Aí descobri que é um link malicioso que sempre leva pro álbum de fotos de quem clica. Sacanagem. Pensei que ia ficar muito mais famosa.

sexta-feira, 15 de julho de 2005

Falar em Orkut
Ele tá fora do ar hoje? Não consegui entrar o dia inteiro.
ENB
Parece que esse fim de semana vai rolar um Encontro Nacional de Blogueiros no Rio de Janeiro.
Montaram até uma comunidade no Orkut! Recebi uns mails, confirmei presença, mas de repente todomundo sumiu. Uma menina de SP me escreveu, parece que já tinham chegado alguns blogueiros. Bom, como sumiram eu tinha esquecido e já marquei outras coisas. Depois me contem como foi.
New Look
Mudei o desenho das minhas sombrancelhas.
Estou leeeeenda! Não canso de me olhar no espelho fazendo diferentes expressões faciais.
Ah, e fui eu mesma que fiz!
Tô aqui, mas não sei o que dizer
Resolvi blogar nessa madrugada insone, mas não tenho assunto.
Acho que vou fechar o blogger e abrir o e-mail, tô cheia de mensagens esperando resposta. Fui reclamar da pasmaceira na caixa postal...

terça-feira, 12 de julho de 2005

Confissão ouvida:
"Eu tava em casa e vi dois caras discutindo e eles eram eu",
de um amigo meu, tão gente boa, tão bonitinho e tão maluquinho.

Quem é escrota aqui?

O marido de uma amiga minha ficou me chamando de escrotinha. Essas minhas amigas arrumam uns maridos mal educados, né? E eu que tava toda mulherzinha com um broche de pedrinhas na gola da blusa!

Mas não vou me ofender. Mais tarde, mais bêbado, ele confessou que ouve vozes. Sim, disse que qndo está dirigindo sozinho ouve sussuros e já teve até que parar o carro. Aha! e desde quando um esquizofrênico tem moral pra me chamar de escrotinha? Vai se fuder com seus amigos imaginários! Ele esclareceu quenão vê visage não não, só ouve uma rapaziada.

Mas acho que o ponto alto da noite foi a galera confessando que ouve vozes. Uns disseram que falam sozinhos, outros observam diálogos e outros apenas recebem instruções. O mundo é estranho, mas eu não ouço vozes!

O aniversário de Narinha
Foi divertido, mas tô morrendo de sono hoje. Fechamos um bar, depois fechamos outro.
Bebi muito (para quem não tem vesícula) e hoje acordei morrendo de dor de cabeça. Ressaca, ressaca, ressaca. Quero dormir. Sou uma jovem senhora e não tenho mais idade pra ir dormir às 4h da manhã e ir trabalhar no dia seguinte.

Tinha bastante gente, uns eu nem vi pq cheguei meio tarde. Narinha encomendou uma torta de chocolate (tão generosa, ela nem gosta de chocolate, mas sabe que todos adoram) e ganhei o primeiro pedaço. Ha! Eu era a amiga mais antiga presente. Ainda bem que a Elisa já tinha ido embora, elas são amigas desde a adolescência.
Neisa Pantera
Há sete comunidades dedicadas à Pantera dos Coroas no Orkut!
Desmemoriada
Tô comendo um kibe. Não gosto de kibe, mas tinha esquecido e comprei um.
Na verdade gosto do cheiro do kibe, mas do gosto. Aí sinto aquele cheirinho de kibe fresquinho e não resisto. Só que na primeira mordida me arrependo.
Sei que deve ser bom, todo mundo gosta de kibe, mas sei lá. Não gosto muito. Acho que tem gosto de queimado.

segunda-feira, 11 de julho de 2005

Aniversário da Nara
Hj minha amiga completa não sei quantos trinta e poucos anos. Daqui a pouco vou tomar um chope com ela pra comemorar. Todo ano passo um frio horroroso no aniversário da garotona, hj vim preparada, tô cheia de casacos.

domingo, 10 de julho de 2005

Dispersa
Domingo chuvoso. Eu deveria estar estudando, mas não tava conseguindo me concentrar. Estou empânico com a dissertação, mas sempre que fico muito nervosa lembro que no final tudo vai dar certo. Aí fico apenas ansiosa que chegue logo no final. Quero fazer uma tatuagem comemorativa do fim do mestrado.
Frio do caralho
Estou mal humorada, odeio sentir frio.

sexta-feira, 8 de julho de 2005

Sacanagem
A pessoa marca aniversário num lugar todo bonitinho, chama os amigos, tá todo mundo lá rindo e se divertindo e vc chega com roupa de dançar quadrilha. Era melhor não ido.
Mico
Um amigo meu me escreveu contando um mico que pagou, não entendi pq a confissão, mas me adorei. Tá, sei que é indiscrição, mas não resisto.

Quanto às minhas gafes tenho uma antiga: um amigo tava deprimido e disse que tava tomando florais de bach. Aí o mané aqui vai e responde: "Bach era mesmo um grande compositor!"
Falar em tesão
Vou fazer uma confissão bizarra: tenho tesão em cuecas estampadas. Adoro homem com cueca com desenhinhos. Um ex-namorado meu tinha uma com algarismos romanos que era tudo!
Orkut
Tô meio enjoada. Há tempos não vejo uma comunidade interessante. Hj flanei muito por lá, mas nada me fez feliz.

Um amigo meu faz parte de uma comunidade "Tenho tesão em Clarice Lispector" ou coisa parecida. Cruzes, necrofilia!
Dia de comida ruim
O café da manhã tava ruim, mas comi pq tava com fome.
Aí não deu tempo de almoçar, fui comer um salgado na cantina do meu trabalho. Sabe quando colocam o troço no forno muito quente e ele fica quase queimado por fora e cru por dentro? Pois é. Joguei fora e fiquei enjoada. Depois tentei comer um sanduíche, tb tava uma merda. Bebi café e tava fraco. Comi um mamão e tava amargo. Espero comer coisas gostosas hoje à noite.
Tá frio, porra!
Odeio sentir frio. Sou bicho de calor.
Tô chata
Sei lá, hj não foi um bom dia.
Dormi pouco e mal, mas acabei acordando tarde. Tinha que trocar um presente antes de ir pro trabalho e não fui. Cheguei atrasada no trabalho e fiquei sem almoçar. Só comi coisas ruins hoje. Não é um bom dia.
Falar em aniversário...
Dia 3 de julho, domingo passado, fiz 2 anos de desvesiculação.
Ainda não voltei a beber como antes e meu umbigo ainda incomoda.
Sou péssima
Quarta-feira, dia 6, foi aniversário do meu amigo Vicente Magno. Eu sabia que era aniversário dele e até fiquei pensando qual seria o melhor horário pra ligar. Não mandei cartãozinho virtual pq queria telefonar pra dar parabéns, afinal ele sempre liga no meu aniversário.

Tava toda enrolada e mandei logo um mail com parabéns pra ligar mais tarde, com calma pra conversar. Ele responde "sabia que vc ia esquecer". Como assim? eu não escrevi?. "Foi ontem". Puta que pariu! Já era quinta, dia 7.

Mas pôxa, não esqueci do aniversário, esqueci qndo era dia 6.
Pasmaceira de novo
Depois de uma certa hora todos vão à vida e só eu fico aqui, sentada apertando o F5 à espera de um mail que não vem. Já cansei do Orkut, já li todos os blogs que gosto, já escrevi pra todos. Tédio!
Segunda opinião
Ana Paula dá sua versão pro nosso almoço Julino em casa de Viviane.

quinta-feira, 7 de julho de 2005

Pasmaceira
Ninguém me manda um e-mail, nada! Que tédio!

terça-feira, 5 de julho de 2005

Palhaços, palhaços....
Fiquei sabendo por acaso. Tava saindo da Uerj e encontrei um amigo do 9º andar. Entre risos ele disse "Fiquei sabendo que vc tá namorando a Isabella, quando vcs forem transar vcs me deixam olhar?". Entendi nada e o mandei tomar no cu. No dia seguinte Isa me ligou dizendo que foi pro bar e todos ficaram enchendo o saco dela com a mesma história, rindo e pedindo pra ver a gente se beijar. Ok, então é assim, né?

No dia seguinte marquei com ela no bar. Cheguei primeiro. Quando ela chegou não havia mais lugar na mesa.
– Ih, vou pegar uma cadeira.
– Que nada amor, senta aqui no meu colo – falei.

Space Cake, um dos que estava nos sacaneando com a história, levantou e pegou a cadeira pra Isa. Na hora de pagar a conta eu disse pra Isa "deixa que eu pago" e pros babacas me olhando "eu banco minha mulher". A Isa completou "vc cuida tão bem de mim". Eles ficaram putinhos, fizeram muxoxos e mandaram a gente parar de babaquice. Ué, babaquice?
– Pára, já perdeu a graça.
– O que que perdeu a graça? Nosso amor está só começando.
– Ah, é? Então se vcs estão namorando mesmo dá um beijo aí pra gente ver.
– Não preciso provar nada pra vcs e o nosso amor é bonito demais pra ficar sendo exposto no bar.

Falei tudo em tom de deboche e eles nos mandaram tomar no cu e se fuder. Machistas, machistas, machistas. Palhaços, palhaços, palhaços. Gostam de fumar maconha e encher a cara com a gente, mas se ofendem se suas convicções de machos são ameaçadas. O mundo é estranho. Falei "vambôra, amor", peguei Isabella pela mão e saímos rindo deles.

No dia seguinte um deles me procurou e pediu pra paramos com a palhaçada. Quem fez palhaçada? Pára tu então, palhaço.
Isa e seus palhaços
Se Isabella resolvesse colaborar no HTP íamos ter histórias pra um ano inteiro. Antes de casar com Andrew, que é um palhacinho superfofo, ela tinha um talento sensacional pra acha palhaços da pior estirpe.

Nos tempos de faculdade ela "namorou" um ogro emérito, não vou nomear o bruto (nomes completos só no meu livro de memórias, mas esse vcs vão ter que pagar pra ler). Tiveram um relacionamento de uns três meses e quanto ela terminou (por motivos que tb só contarei no livro) ele resolveu se vingar espalhando pra faculdade toda – aliás, pra Uerj toda, pq o boato grassou mesmo foi no bar – que ela havia terminado com ele pq o homem da Isabella é a Roberta. Ele falou isso pra duas criaturas escolhidas a dedo, provavelmente não acreditaram, mas adoraram e espalharam pra meio mundo. Nunca entendi pq fui a escolhida, mas tudo bem.
A minha Isabella
Essa história me deu saudade da minha Isa. Vou escrever pra ela contando, pq a bruta nem lê meu blog, afinal lembrar de mim vai dar saudade do Brasil. Ela é aquela que tá morando fora há uns quatro anos e só me escreveu umas 4 vezes. Uma delas pra dizer que a irmã mais nova, que mora em Niterói, agora tinha uma codorna chamada Cacilda, que botava muitos ovos. Ela acrescentou que tb tinha aparecido um rato na casa da Gabi (a irmã), mas que ela tinha comprado chumbinho e matado e secado o rato.

Não consegui relacionar as duas informações, a Cacilda e seus ovos com o aparecimento e morte do rato, mas tudo bem, essa é a minha Isa. Tempos depois ela me escreveu de novo pra avisar que Cacilda havia morrido.
Você é lésbica?!
Tá, já tô acostumada a ser tachada de sapatão desde os tempos da faculdade até por algumas redações por onde passei. Sempre levei fama sem deitar na cama, mas nunca me importei, até ri e fiz piada. Aliás, é uma das histórias divertidas que sempre conto. Agora, me perguntarem assim, na lata, foi a primeira vez. Não que eu tenha ficado chateada, mas realmente fiquei surpresa.

Paulinho tinha me perguntado de Isabella. Eu tava contando que ela tá no Canadá, que acho que tá melhor agora do que na Inglaterra e talz. Falei que não tenho muita notícia, pq ela louca que é, quase não me escreve, diz que prefere não lembrar que eu existo pra não ficar com saudade. Coisas de Isabella, comentei.

Aí contei que no último mail que ela me mandou disse que no Canadá se sente menos estrangeira, pq tem gente de tudo quanto é lugar, inclusive muitos orientais. "Ela disse que já tinha arrumado duas amigas japas lá, mas nenhuma do meu calibre. Essa é a minha Isa". Quando eu disse isso o marido de uma amiga arregalou os olhos e perguntou "Vc é lésbica?!".

Detalhe que ele me conhece há uns oito anos, desde antes de casar com uma colega da minha turma. Ela eu conheço há 10 anos...

Bom, mas se considerarmos que a anfitriã do almoço no dia que conheceu meu namorado perguntou "vc é ex-viado?" o mundo não é tão estranho assim, apelo menos aquele mundo.
Esses são meus amigos de faculdade.
O centro das atenções
Tá, tudo bem, eu confesso. Além do meu capacetinho sou sempre o centro das atenções. Além de ter boa memória e lembrar de todas histórias engraçadas da faculdade (tá, sou um pouco fofoqueira e sempre sei de tudo) sou uma ótima contadora de histórias.

Paulinho adora as caras e bocas que faço pra imitar os colegas, ele acha que eu deveria ter sido atriz. Diz ele que eu falo igualzinho e reproduzo até os tiques e gestual de quem estou falando.

Engraçado, eu acho que escrevo bem pq sempre tento escrever como eu contaria as histórias pros meus amigos. Aliás, todo mundo que me conhece diz que quando lê o blog me vê falando.

Ah, é isso mesmo, quem não vai nos eventos deve ficar com a orelha queimando em casa. Bem que o Nando avisou "vcs vão poder falar mal de mim à vontade, não poderei ir". Pior que nem falamos dele. Fica pra próxima.
A sensação do evento
Tá, as filhas da Adriana são lindas e fofas, principalmente a pequena Luiza, que aproveitou a distração da mãe pra pedir coca-cola a todo mundo. Mas na verdade a grande atração foi meu capacete. Todos elogiaram meu cabelo "redondinho". Tá, tudo bem, é verdade, ele tá um capacetinho perfeitinho e por isso mesmo não tô muito satisfeita. Tá arrumadinho demais, sabe?
É, eu sou assim, se gosto das pessoas vou ficando. Se você não gostade visitas que não vão embora nunca não me convide pra ir na sua casa. Mas pode deixar que se vc ensejar que "tá na hora, né? então tá, né?" eu pego minha bolsa e vazo rapidinho, sem ficar ofendida nem chateada.
Almoço Julino
Sábado passado fui a mais um evento da C951, a minha turma da faculdade de jornalismo. Agora há uma verdadeira fila pra receber a turma em almoços, churrascos e jantares. Todos querem reunir a galera em suas casas. Ok, essa foi a vez da Viviane.

Vivi, doidinha emérita, confirmou o convescote meio em cima da hora e o quórum foi pequeno: o grupo tinha cerca de 10 pessoas, no entanto uns chegaram tarde e outros saíram cedo. Foi muito divertido, considerando que eu cheguei 1h da tarde e fui embora quase 1h da madrugada. Almocei, lanchei e jantei.

segunda-feira, 4 de julho de 2005

Mea culpa
Sim, eu reconheço, meus blogs estão abandonados. Tanto esse quanto o HTP.
Ando enrolada com várias coisas, o mestrado, meus problemas, a vida. Tenho tido tão pouco tempo pra mim....

Estou até bem, mas confesso que às vezes me sinto desanimada, com preguiça de escrever. Quando as coisas acontecem penso logo como contaria aquilo no blog, como já comentei antes "penso em forma de posts", sou viciada. Mas quando sento no computador tenho outras coisas pra fazer e quando vejo já acabou ou tempo.

Outro dia tive uma manhã péssima, embora engraçada. Me acordaram cedíssimo e sempre que eu tentava dormir de novo acontecia algo, o telefone ou a campainha tocavam, até a luz acabou!
Desisti de dormi e fiquei deitada pensando como contaria aquilo tudo. Quando decidi levantar (já que não ia mais dormir mesmo) e ligar o computador pra blogar...minha irmã chegou da rua revolucionando a casa (como sempre) e não deu pra escrever.

Bom, não abandonei o blog, isso que importa. Sei que perco meus leitores quando fico muito tempo sem escrever, paciência. Vou tentar me reacostumar a vir aqui contar tudo antes de fazer as outras coisas. Ou vou me adestrar a reservar no mínimo uma hora por dia pros blogs.