quinta-feira, 20 de setembro de 2007

Meus amigos

Adoro ser Roberta Carvalho e tenho muito orgulho de mim mesma, mas claro, não sou ninguém sem meus amigos. Eles são meu maior bem, meu tesouro e a família que escolhi pra mim. Como sempre digo, sou privilegiada: tenho alguns dos melhores amigos que alguém pode ter.

Nunca, nunca, nunca houve uma única ocasião na minha vida que eu tenha precisado de ajuda e ela não tenha vindo sem eu pedir. Às vezes nem preciso ligar pra ninguém, preciso de algo e meu telefone toca ou pipoca uma janela do GTalk com a solução. Se me dou ao trabalho de enviar o e-mail pedindo ajuda ou telefonar pros mais chegados então... tudo resolvido.

Houve uma época, em que eu era uma pessoa mais dura (sim, já fui muito mais dura), em que eu dizia que não acreditava em Deus, só acreditava em mim, porque quando tinha estado no fundo do poço, se não tivesse levantado sozinha não ia ter deus de merda nenhum pra me dar a mão. Que só contava comigo mesma e me bastava, porque tinha estado sempre sozinha e sempre tinha feito o que era preciso fazer. Era mentira e estava sendo injusta: eu sempre tive meus amigos comigo.

Nessa época, eu era muito, muito dura, sempre na defensiva. Quando me permiti ser doce, quando aprendi que o mundo até é cão, mas não precisa ser, percebi como ter amigos é a melhor coisa da vida.

Nenhum comentário: