sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

A festa

Eu não podia deixar de ir na festa do Riocenacontemporânea. As da edição anterior tinham sido das melhores festas do ano. Tá, a desse ano não foi tão boa, mas também foi maneira. Voltei pra casa mais de 8h da manhã, de cueca verde limão e com as botas cheias de poeira. Não façam perguntas, o mundo é estranho.

Antes, passei na casa de umas pessoas que não conhecia em Botafogo pra encontrar Daniel Oiticica e Isabelouca Sepúlveda. Sim, meu Dani tava no Rio. Para quem não lembra, Dani é o meu amigo que me chama de Mamãe Malvada (vide arquivos) e foi morar em Buenos Aires porque tinham acabado os viados no Rio de Janeiro (viados que ele ainda não tinha pego, é claro). Rumamos os três pra festa, lá encontramos mais uma cabeçada (tudo jornalista, eita festcha mal freqüentada). Em algum momento me separei de Dani e encontrei dois amigos retratistas. Não lembro como o assunto veio à baila, mas um deles contou que anda fazendo exercícios de pompoarismo! E eu que pensava que isso era só para mulheres. Vivendo e aprendendo.



Diálogos da festa

- Você tá sozinha?
- Não, tô com aqueles amigos.
- Mas e aquele teu namorado, tá aí?
- Que namorado? O Asdrúbal*?!
- Sei lá se é Asdrúbal. Aquele daquele dia na pizzaria.
- Ele mesmo. Não, ele não veio não.
- Mas vocês ainda tão juntos?
- Cara, sei lá. Ele é meio esquisito, anda sumido.
- Como assim?
- A gente tinha combinado de se ver hoje, eu liguei mas ele não atendeu. Me deu um perdido.
- Puuuutz.... aí não dá, papel de moleque. Depois de uma certa idade não dá mais pra fazer isso....
- Porra, aí que tá. Ele não tem certa idade... tem 25 anos.
- Ahhhh! Puta que pariu, Roberta. A culpa é tua então, porra! Ele tá certo, tá na idade de fazer isso, tu que tá errada!
- É que eu aprecio a energia da juventude...
- Fala sério, Robertinha! Qual teu problema? Tu tá com medo de homem? Ou tu tá com medo de homem ou tá com preguiça? Porque é um ou outro, que garoto de 25 anos não dá trabalho nenhum...

Ecoou.


---------

* = nome obviamente fictício para preservar a identidade do palhaço.

Nenhum comentário: