quarta-feira, 30 de abril de 2008

Mulheres são críticas demais
Ou A Noiva vai se botocar

Eu sempre soube disso, mas recentemente tive a confirmação de que nós mulheres somos críticas demais com nós mesmas. Com as amigas somos generosas, achamos nossas amadas amigas lindas de viver, estilosas, elegantes, bem vestidas, glamurosas, esfuziantes.... A gente mesma... bom, a gente se acha linda, mas bem que podia ser um pouco mais magra, mais alta, mais loira, mais morena, nariz menor, nariz maior, menos sardas, menos rugas, mais peitos. Ai, cansei.

Tive a prova disso quando A Noiva, que eu acho linda-linda-linda, disse que vai se botocar. Claro, amiga até na antesala da dermatologista parcelando tudo em cheques pré-datados até nossa missa de 7º dia, me convidou pra ir também. Alta, magra, morena estilosa, ela tá sempre se achando envelhecida, procurando rugas no espelho. Juro que acho ela menina e não vejo as tais rugas. Mas cada uma sabe de si, né? Se vai ficar feliz, botoca, minha filha. Eu quero não, pelo menos por enquanto. No máximo, junto dinheiro pra uma lipo às vésperas dos 40.

Esse episódio com A Noiva me fez repensar minha própria relação com o espelho. Lembrei de Dona Mendonça, que também acho maravilhosa, mas também volta e meia se acha com algum defeito. E lembrei de várias amigas lindas, todas com o mesmo comportamento.

Cheguei então a uma constatação: mesmo quando o espelho me disser o contrário, eu sou é linda!

Nenhum comentário: