terça-feira, 29 de abril de 2008

Rescaldo do Chope de Panela
Ou Momento macho

Nem posso dizer que quem não foi ao meu Chope de Panela perdeu, porque poucos viram, mas é fato que houve um momento macho raro, uma catarse uga-uga.

Quando eu e a Noiva chegamos, encontramos Cassiano e Mendonça. Logo depois chegou Vicente Magno com meu belo ferro elétrico de botões roxos. Adorei o presente, tudo muito lindo, tudo muito bom.

Eis que um dos palhaços, digo, homens presentes falou algo como "isso mesmo, isso que é presente, mulher tem que passar roupa". Os outros brutos riram aquiescendo e entraram na pilha, deu-se então um insólito diálogo. Os três, olhinhos brilhando e quase babando, iam se incentivando a cada sandice que o outro falava.

- É, tem que passar roupa.
- Lavar roupa na mão, no tanque.
- É, dar duro.
- É, esfregar na mão.
- Lavar cueca, lavar minhas cuecas na mão!
- É, esfregar no tanque!
- Isso, e depois passar.
- Passar só não, engomar!

Foi uma catarse. Eles falavam essas frases idiotas rindo e faziam gestos imitando lavar, esfregar e passar. Foram se animando e falando cada vez mais alto, um incentivando a panaquice do outro. Eu e A Noiva ficamos observando chocadas, até que eu encerrei o pocket espetáculo. “Vão sonhando, mesmo porque se algum dia eu engomar uma cueca – coisa que deve ser desconfortável de usar, mas fantasia a gente não questiona – certamente não vai ser a cueca de nenhum de vocês, seus palhaços". Os três murcharam e fizeram mimimi.

Homem é tudo palhaço, até os meus amigos mais amados.

Pois então, se você não quer perder outro momento desses, não falte! Já disse, qualquer mimo será bem-vindo e, se não quiser/puder trazer nada venha celebrar comigo minha casa nova de qualquer jeito.

Nenhum comentário: