terça-feira, 7 de outubro de 2008

Lelé

Como todos sabem, fiquei lelé de vez, embirutei. Outro dia quase toquei fogo na casa. Foi sem querer querendo, sabe? Na minha "saleta" tenho uma bancada na qual repousam a minha excelente torradeira, minha amada cafeteira e minha querida sanduicheira, entre outras tranqueiras. Há apenas uma tomada embaixo da bancadinha, onde instalei o que se conhece por "benjamin": aquel apetrecho que multiplica a única tomada em três entradas. Pois bem, a cafeteira e a torradeira ficam plugadas, já que têm botão liga/desliga. Já a sanduicheira funciona qndo está plugada, oque sempre me irritou, mas tudo bem. Parece que a única disponível no mercado com botão é carapracaralho.

Eis que dia desses tomei meu café e comi minhas torradas com requeijão sentada no meu banquinho, com os cotovelos apoiados na minha bancadinha, tudo meu, comprado com meu rico e suado dinheirinho de moça trabalhadora. Não lembro bem o que passava pela minha linda cabecinha, mas provavelmente eu maldizia a humanidade por ter que acordar cedo. Terminei a refeição, coloquei a louça na pia, escovei meus belos e clareados dentes e fui para o trabalho. Ah, antes de sair, não sei como, por que ou em qual momento, pluguei a sanduicheira. É isso aí, eu nem tinha usado a porra da sanduicheira, mas liguei ela na tomada.

Saí e trabalhei o dia todo, como todos os dias. Ao retornar ao recesso do meu lar, nem desconfiei, mas estranhei uns barulhos. Achei que era a geladeira. Liguei a TV, falei ao telefone, tomei banho. Quando fui preparar alguma coisa pra comer apoiei sei lá o que na bancada e percebi o calor. Levei um susto e constatei: os estalos eram da torradeira. Arranquei benjamin com tudo, apavorada. A torradeira e o paninho que a cobria de brancos ficaram amarelos. Eu fiquei péssima, me achando muito lelé.

Agora volto duzentas vezes pra ver se desliguei tudo todos os dias, mas sei que qualquer dia vou tocar fogo na casa.

Nenhum comentário: