segunda-feira, 18 de maio de 2009

Não tão mau

Estou bem, estou melhor. Passei um dia péssimo, chorando o tempo todo. Fui pro médico em Botafogo de óculos escuros, tentei ler um livro na sala de espera (e que espera), tentei pensar na vida, tentei não pensar na vida, tentei roer as unhas, tentei futucar as cutículas, reparar no sapato dos outros, arrancar uns fios de cabelo. Nada deu resultado. Nada me distraiu ou prendeu minha atenção. Tava obcecada por um pensamento que me fazia chorar, me trazia uma dor e uma angústia sem solução. Odeio quando fico neste estágio de achar que os problemas são sem solução. Sempre tem solução e, se não tiver, é só esperar passar. Afinal, o que não tem remédio, remediado está. Mas há dias que esqueço e fico louca.

Na verdade, fui a uma médica. Dra. Cristiane. Nosso "relacionamento" já dura 10 anos, também temos uma espécie de amizade. Só que ela quer me repassar pra uma tal de Carla, segundo ela, especialista no meu caso. Tenho apego aos meus médicos, não sei se quero a dra. Carla. Ela riu de mim, prometi pensar. Ela me receitou uma bola que, segunda ela, deve resolver minha dor de cabeça, memória bichada e falta de concentração. Vamos ver. Fora isso, pediu quilos de exames. Tenho programação médica pro resto do ano.

Saí do consultório da Cristiane quase na mesma hora que saio da repartição. Tinha dentista marcado. Vou ou não vou? Vou. Peguei um ônibus pra Tijuca. Não via minha dentista há meses, quem vejo quinzenalmente é a ortodontista. Precisei marcar uma consulta pois uma restauração quebrou. Ela consertou rapidinho e sem anestesia. Não foi ruim sentir dor, desviou minha atenção. Adoro minha dentista. Ela é quase tão boa quanto uma terapeuta, só faltava me receitar bola. Ela sempre me apóia, elogia, incentiva. Dra. Sheila é sensacional. Ela é meio careira, mas considero que o apoio psicológico está incluído. Quem me apresentou a ela foi a Ana Paula e eu já levei a Carla pra lá. Todos amam dra. Sheila.

5 comentários:

Anônimo disse...

Tô gostando da sua recuperação.

Eugenia disse...

moça, eu gosto demais de vc... qro q chegue logo a sexta para o nosso bonde partir.

Roberta disse...

Anônimo, se vc me conhecesse saberia que sempre levanto sacudo a poeira e dou a volta por cima.

Eugenia, também tô achando muito auspicioso o bonde das mulheres loucas no samba. Pena que Sil está embarcada e vai desfalcar a gangue.

VelhaChata disse...

Meu dentista também é tudo de bom. E o melhor, não me cobra. rs
É um fofo!

reginaldo pereira disse...

eu tomei coragem e comecei a terapia....

dizem que bebo demais....

saco!

bebo mesmo...

se sólido fosse comê-lo-ia....

aiaiai

bjim

gigi