terça-feira, 1 de setembro de 2009

Domingo feliz

Aí sim, enchi o cu de sono. Acordei às 4h da tarde. É, é isso mesmo. Tirei o som dos telefones e chapei até às 16h. Foi bom pra caramba e eu merecia. Eu reconheço que faço coisas de mais e durmo de menos. De vez em quando preciso tirar o atraso. Amiga Krakovics tava no Rio e nem nos vimos, mas como vou ficar uma semana em Brasília ela vai cansar da minha cara. E, assim, tenho até novidade pra contar quando chegar lá.

Quando olhei o celular havia um monte de torpedos chamando pra Bloqueata. Sorry, girls, fica pra próxima. Eu não tava em clima de bloco. Tava em clima de preguiça. Delícia perder um lindo domingo de sol dormindo. Preguicei mais, arrumei mais a casa, comi, tomei banho e já tava prontinha, prontinha para espender a noite lendo ou blogando quando liga quem? Sim, menina Graciana, a minha amiga de cabelinho vermelho, com disse o bofe. Sambinha em Santa. Hmmm... auspicioso, vamos!

Marcamos 20h no Curvelo, mas ela chegou antes e achou caído, devia estar todo mundo na Bloqueata. Nos encontramos no Guimarães. Tinha showzinho na rua, parte das comemorações do aniversário do bonde, que completou 113 anos hoje. Tava legal, mas távamos na pilha de samba. Entramos no Simplesmente e sambamos até acabar a roda. Entrávamos e saíamos, tomávamos cerveja, fazíamos amizade. Foi ótimo ter ido. Até rolou um ensaio de palhaçada, mas foi tão óbvia, tão corriqueira, tão banal, que nem merece registro. Serviu de entretenimento.

Por volta de 1h me joguei em um táxi, enquanto eles ainda estavam dando sopa, e parti pra casa. Fui dormir o soninho justo de moça trabalhadora que enche a cara de cerveja e caipirinha de maracujá, mas acorda cedo no dia seguinte e vai sorridente pra repartição, dando bom-dia para todos os mendigos e malucos em geral que circulam na manhã da Lapa.

2 comentários:

Morango sem chantilly disse...

Amiga, nem sabia que tinha ficado até tão tarde na rua. Mas valeu a diversão! E, lógico, a companhia.

roberta carvalho disse...

Sim Morango, não lembra que eu disse que ia embora pq já eram quase 1h? Daí o mocinho ainda titubeou um pouco. Cheguei em casa pouco depois de 1h.