terça-feira, 2 de março de 2010

Mas Roberta, por que vc virou nova pobre?

Porque num arroubo de maluquice, na sexta-feira antes do carnaval, comprei um apartamento num prédio ainda construção. Sim, sou trololó. Daqui a supostos 18 meses serei a feliz moradora e proprietária de uma unidade no Soul da Lapa Residências, mas agora estou endividada e condenada à pobreza até agosto de 2011, no mínimo.

Vou passar 18 meses sentada na minha cama no studiô, vendo TV aberta, bebendo água da bica e comendo miojo, porque não vou ter dinheiro pra nada. O Orientador me mandou descer da cruz que tem gente precisando da madeira e dos pregos pra fazer barraco, que só como miojo se quiser porque tenho casa, tenho amigos que me amam e me alimentam.

***

Bom, então tá. Vou passar 18 meses pegando a "janta" na casa dele. De repente, até entrego o studiô e me mudo pro escritório (meu quarto na casa dele). Com o que economizaria do aluguel+contas da casa+faxineira daria até pra comprar um sapatinhos novos.

Rimos, me imaginando dando ordens para Dona Olívia, a empregada. Olha, tira esses aquários daqui e traz aquele armário que tá na sala, ninguém usa mesmo e minhas roupas tão apertadas nesse armarinho daqui. Olha, Vamos tirar um pouco desses livros daqui tamabém, sabe? Por mais que se limpe, sempre junta poeira e tá me dando alergia. Ninguém precisa de tanto livro, que palhaçada! Será que a biblioteca comunitária de Copa aceita? Dona Olívia, liga pra lá e providencia, por favor. Se eles não quiserem coloca na escada que o porteiro recolhe.

Aí quando o apê fosse entregue, eu avisaria "Olha, pensei bem e não faz sentido me mudar. Já fiz minha vida aqui em Copa, tõ super bem instalada... melhor alugar esse apartamento e guardar o dinheiro pra gente gastar na Europa em janeiro. Já que vou ficar por aqui mesmo, melhor a gente mandar pintar, dar uma reformada naquele quarto. Aliás, não faz mais sentido ser escritório, né? Vamos passar as estantes pra sala e fazer uma decoração mais como a minha cara".

O Orientador e eu adoramos rir juntos imaginando essas cenas.

9 comentários:

Eu disse...

Kkkkkkkkkkk, ótimo nêga!
Agora fiquei com pena da D. Olivia, que vai pedir as contas...
Mas vem cá, o tal alma da Lapa é aquele aqui do lado (ou melhor, do SEU lado)???

Flavia Lima disse...

Parabéns, parabéns! Felicidades na sua nova casa!

guetoblaster disse...

kkkkkkk visão do inferno

Ida disse...

Uêba: open fucking house à vista.
Mandou bem!

roberta carvalho disse...

Carmen, isso.

Flavia, deixa pra dar parabéns qndo eu me mudar. kkk

Gueto, eu aboletada no escritório de O Orientador? kkk

Idoca, Te prepara, bicha, vou abalar o Soul da Lapa!

Vão fazendo uma poupança pro chá de panela!

"O Grupelho" vai fazer vaquinha e me dar a janela anti-ruído para o quarto e "As Meninas" vão fazer um chá de bar e cada uma vai chegar com uma garrafa de Absolut. :P

Eugenia disse...

Soul da Lapa: tem nome MAIS MANEIRO para um lugar onde VC vai morar? Ai, gata, nada a dizer, só... PARABÉNS!!!!!!
Mal posso esperar pela open house... vai sacudir o bairro...

roberta carvalho disse...

Eugenia, eu também mal posso esperar! kkkk

guetoblaster disse...

tu comandando a magnetica empregada de OO e dando ordem de armas a bagagens !

Marcella Sarubi disse...

hahahah! bom demais! bjs