terça-feira, 9 de março de 2010

A vida é bela

Ando feliz quase o tempo todo. Semana passada postei que tava feliz e minhas amigas caíram em cima de mim querendo saber se a felicidade tinha nome, mais de 1,80m, ombros largos, mãos grandes e peito cabeludo. Não, não tem. Não há motivo específico para a minha felicidade, e isso é o melhor de tudo.Simplesmente minha vida vai bem, obrigada. Depois de muito tempo - nem sei quanto - está tudo bem. Parece até estranho, mas não tenho nenhum problema com o qual me preocupar.

Tô dura com não ficava há anos, mas é porque comprei um apartamento. Se me encho da dureza posso passá-lo e voltar pra vidinha de comprar como se não houvesse amanhã, fazer a louca do cartão de crédito uma vez por semana. Mas confesso que cansei dessa brincadeira e nem cabe mais nada na minha casa. Então, ao fim e ao cabo, nem tô chateada por estar falida porque sei onde está o dinheiro.

Não estou com nenhum problema de saúde (um pouco gripada, mas passa rápido), minha mamãe maluca e irmã trololó estão ótimas, meus 30 gatos também. Gosto do meu trabalho, embora não goste de onde ele fica, mas tenho achado até graça e não está me incomodando: banalizei a sordidez da repartição. Resolvi não estudar nada pelo menos este sementre e não quero nem pensar no doutorado: não é tempo pra isso. Em compensação vou publicar o livro do HTP e ministrar vários cursos até o fim do ano. Vou fazer duas viagens legais com amigas queridas. Tenho mais amigos do que tempo para dar a atenção que eles demandam, tenho muitos leitores e fãs queridos. Palhaços também não faltam e o picadeiro nunca fica vazio. Se eu aceitar todos os convites que recebo, saio todos os dias.

Brinco que sou gorda e, realmente, até estou acima do peso, mas a verdade é que me acho linda, charmosa, cheirosa, bem vestida, divertida e inteligente. Adoro ser quem eu sou, adoro minha personalidade insuportável, minha cara de pau irremediável, minha boquirrotice, meus acessos de raiva, minha alegria de viver. Levo exatamente a vida que eu gostaria de levar. Tenho muito orgulho de mim mesma. Eu me amo horrores.

Pois é, sou obrigada a admitir que sou feliz e, no momento, não tenho problemas. A vida é bela para quem sabe viver.

10 comentários:

Pris Cardozo disse...

É sempre bom que estamos assim...
Estou precisando entrar nessa fase também...

roberta carvalho disse...

Priscila, mas demorooooou...

Rio Bizarro disse...

Roberta! Fico muito feliz por estar se sentindo bem, se amando e amando a vida. Continue assim! Boas vibes, beijos!
Gab

Ida disse...

Roberta Carvalho é GOS-TO-SA.
Isso é o que você é, sua louca.
Adorei ler isso tudo. Fui lendo e abrindo o sorriso pra tela.

Ganhei a tarde.

Muitos beijos,

Paulinhaaa disse...

Nossa, inspirador...
Tomara que a moda de ser feliz pegue aqui, tô na precisança!!!

roberta carvalho disse...

Rio Bizarro, a vida é bela, sempre.

Idoca, e eu sorri pra tela ao ler seu comentário.

Paulinhaaa, se joga, filha!

rui disse...

Muito legal, e concordo com a idoca, pelas fotos que vi.
kkkkkkkkk

roberta carvalho disse...

Rui, como não te conheço, vou te chamar de pândego e não de palhaço. :P

Dona Mila disse...

Aê! Isso aí, a vida é bela porque a beleza está nos olhos de quem vê. É cafona, mas super cabe. :D

rui disse...

KKKKKKKKK, gostei do pandego!!!
abraços.